shadow

ORIGINE UN, DE IN THE BOX

Perfumart - resenha do perfume ITB - Origine Un

O perfume Origine Un foi lançado em 2019 e faz parte da linha autoral da marca In the Box, chamada de Match of Senses (Combinação de Sentidos, em Língua Portuguesa). Junto com ele, mais três perfumes chegaram ao mercado no mesmo momento: Omnia IV, Euphoria Sensuale e Fusion Énigmatique.

Origine Un é classificado, pelo fabricante, como oriental-especiado e sua fragrância possui notas de lavanda, limão siciliano, pimenta rosa, gengibre e pera, no topo. No corpo, foram combinadas notas de patchouli, canela, cedro, madeira de caxemira e couro, enquanto a base traz notas de fava tonka, incenso, almíscar, âmbar e tabaco.

Uma coisa que poucas pessoas sabem é que estive ciente desse projeto desde o princípio, sendo envolvido em alguns brainstormings com o próprio fundador da empresa, Fellipe Russo. E me recordo, perfeitamente, do empenho e do toque pessoal do mesmo com relação à esta criação. Fazer com que Origine Un passasse por todos os testes olfativos era questão de honra, pois havia muita memória olfativa envolvida neste produto.

Quando toca a pele, a fragrância segue o estilo clássico, com facetas que remontam às barbearias mais antigas e suas espumas vendidas em bisnagas. Na minha pele, contudo, uma nota mais “barata” aparece em poucos segundos, estragando o efeito inicial. Para mim, fica evidente que o que sobra de lavanda, falta no resto. Maior presença de gengibre e de pera teria resolvido essa questão.

É importante relatar isso nesta análise, porque a saída de uma fragrância é de caráter decisivo na hora da compra. E por mais que muitos estejam cientes disso, dar tempo para que a mesma evolua nem sempre é possível (ou tolerado). Mas neste caso, talvez você queira arriscar!

A fragrância de Origine Un revela uma canela adocicada e um toque leve de couro, que não incomoda, tampouco se mostra seco demais. Mas a melhor parte demora a aparecer, que é quando as notas de base se fazem mais presentes e um âmbar sensual se funde ao tabaco, trazendo um efeito mais elegante. E é aqui, justamente, que várias fragrâncias de sucesso mundial irão povoar a sua memória, pois há um acorde que faz lembrar de peculiaridades existentes no Le Male (Gaultier), no The Dreamer (Versace) e até no Presence (Montblanc), só para listar alguns.

Origine Un exala bem e possui alta durabilidade. É comercializado como um perfume masculino e, verdade seja dita, não me parece muito compartilhável mesmo. Ainda que represente a cor preta dentro do processo sinestésico trabalhado no lançamento dessa linha, seu frasco revela um belo gradiente verde quando visto em determinados ângulos.

Se serve de conselho, não desista de imediato! Origine Un demanda um pouco mais de paciência para ser compreendido.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: