shadow

OMNIA IV, DE IN THE BOX

Perfumart - resenha do perfume ITB - Omnia IV

O perfume Omnia IV foi lançado em 2019 e faz parte da linha autoral da marca In the Box, chamada de Match of Senses (Combinação de Sentidos, em Língua Portuguesa). Junto com ele, mais três perfumes chegaram ao mercado no mesmo momento: Origine Un, Euphoria Sensuale e Fusion Énigmatique.

Omnia IV é classificado, pelo fabricante, como amadeirado-especiado e sua fragrância possui notas de bergamota, cardamomo, pimenta, toranja, noz moscada e elemi, no topo. No corpo, foram combinadas notas de lavanda, whisky e folhas de violeta, enquanto a base traz notas de madeira de cedro, patchouli, sândalo, vetiver, almíscar e ambergris.

Sua cor é o marrom e o frasco traz um leve gradiente em tons castanhos que, para mim, combinam muito bem com a fragrância que carrega. Isso porque, a mesma sensação de estar em uma loja de roupas masculinas de estilo social, com um perfume de aspecto vintage borrifado em seu interior, eu já senti em outras criações, cujos frascos também possuem a mesma tonalidade, conhecida como vidro de cor âmbar.

Na pele, Omnia IV começa com um ar de mistério. Sua fragrância revela um cheiro de chocolate, que abafa todo o teor cítrico que eu estava esperando. Há um forte aspecto resinoso, mas faltou – na minha opinião – um pouco mais de presença das notas de noz-moscada e, sobretudo, cardamomo. E fiquem atentos: na fita olfativa, uma nuance mais vulgar insiste em aparecer. Na pele (ao menos na minha) isso não acontece!

A evolução de Omnia IV é mais suave que a de Origine Un. A nota de whisky confere o aspecto boozy, que perdura por toda a secagem, mas é o sândalo que determina o caminho para o qual a composição irá seguir. Então, a base se torna mais quente, graças ao âmbar e ao patchouli, sendo este último muito evidente e de excelente qualidade.

Omnia IV não parece exalar tanto, ainda que tenha concentração de Parfum. A sensação de envelopamento, de abraço, é maior do que a de projeção. Mas a durabilidade não dá para ser questionada. É aquele tipo de perfume que se a fragrância combinar com a sua pele, facilmente irá se tornar sua assinatura por um bom tempo.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: