shadow

FLASH BACK EDP, DE OLFACTIVE STUDIO 

Perfumart - resenha do perfume Olfactive Studio - Flash BackEsta linha de perfumes de nicho foi completamente inspirada na arte da fotografia.

O fotógrafo da obra foi Laurent Segretier e a inspiração foi a memória, aquele momento suspenso no qual podemos lembrar de um rosto, uma canção, um sentimento, etc.

O perfumista foi o maravilhoso Olivier Cresp, responsável por diversos sucessos de Armani, Dior, Givenchy, Cacharel, Kenzo, etc.

A fragrância é composta por notas de laranja, toranja e ruibarbo, na saída; no coração, foram adicionadas notas de pimenta rosa e maçã verde, do tipo Granny Smith. E para finalizar, notas de cedro, vetiver, âmbar e almíscares, na base.

Trata-se de um perfume cítrico, frutal, com muita presença da laranja e um leve apimentado, logo em seguida. E embora esteja no topo da pirâmide olfativa, o ruibarbo tem livre acesso a todas as etapas da evolução, com suas nuances verdes e tônicas, passeando entre o ácido e o frutado. Não consegui notar a presença da maçã verde, mas o coração possui um belíssimo vetiver, que vem embrulhado entre o âmbar e o almíscar, trazendo nuances levemente cremosas e, se insistirmos muito em ficar cheirando, quase medicinais.

A projeção é razoável e a durabilidade é muito boa. Na minha opinião, seria perfeito se mantivesse o aroma da laranja por mais tempo. Mesmo assim, deixo aqui uma dica: quem gosta dos perfumes da linha Un Jardin, da Hermès, vai adorar conhecer esta criação. Flash Back EDP é um retorno às épocas felizes.

*imagem: reprodução / www.olfactivestudio.com


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: