Esta linha de perfumes de nicho foi completamente inspirada na arte da fotografia.
O fotógrafo da obra foi Laurent Segretier e a inspiração foi a memória, aquele momento suspenso no qual podemos lembrar de um rosto, uma canção, um sentimento, etc.
O perfumista foi o maravilhoso Olivier Cresp, responsável por diversos sucessos de Armani, Dior, Givenchy, Cacharel, Kenzo, etc.
A fragrância é composta por notas de laranja, toranja e ruibarbo, na saída; no coração, foram adicionadas notas de pimenta rosa e maçã verde, do tipo Granny Smith. E para finalizar, notas de cedro, vetiver, âmbar e almíscares, na base.
Trata-se de um perfume cítrico, frutal, com muita presença da laranja e um leve apimentado, logo em seguida. E embora esteja no topo da pirâmide olfativa, o ruibarbo tem livre acesso a todas as etapas da evolução, com suas nuances verdes e tônicas, passeando entre o ácido e o frutado. Não consegui notar a presença da maçã verde, mas o coração possui um belíssimo vetiver, que vem embrulhado entre o âmbar e o almíscar, trazendo nuances levemente cremosas e, se insistirmos muito em ficar cheirando, quase medicinais.
A projeção é razoável e a durabilidade é muito boa. Na minha opinião, seria perfeito se mantivesse o aroma da laranja por mais tempo. Mesmo assim, deixo aqui uma dica: quem gosta dos perfumes da linha Un Jardin, da Hermès, vai adorar conhecer esta criação. Flash Back EDP é um retorno às épocas felizes.
*imagem: reprodução / www.olfactivestudio.com


Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- DIVA NUIT, DE EUDORA - 15/01/2021
- IMENSI, DE EUDORA - 14/01/2021
- LÚMIS, DE EUDORA - 14/01/2021
- INSTANCE, DE EUDORA - 13/01/2021