shadow

SCUDERIA FERRARI LIGHT ESSENCE BRIGHT, DE FERRARI

Perfumart - resenha do perfume Ferrari - scuderia ferrari light essence brightSob a divisão da Scuderia Ferrari, a fragrância de Light Essence Bright foi lançada para quebrar os conceitos existentes de que o público-alvo da marca deveria ser apenas o masculino. Esta foi a primeira fragrância unissex já lançada pela marca, que trouxe o branco como a soma de todos os tons do espectro, representando o encontro entre os gêneros.

E partindo deste princípio, fica muito mais fácil de entender o seu desempenho na pele. A pirâmide olfativa é composta por notas de saída de limão, cassis e pera; no coração, notas de pêssego aveludado, acorde marinho, chá verde e flores secas ao sol e, na base, notas de almíscares, sândalo e acorde de Pagoda, que é uma árvore japonesa exótica.

Assim que borrifado na pele, o perfume se apresenta cítrico e intenso, onde a nuance de limão mais parece com a da casca, do que do sumo, propriamente dito. A pera é bastante evidente, enquanto os tons florais são mais sutis. A faceta unissex fica por conta do cheiro da base, já evoluída, com leves nuances amadeiradas e o aspecto límpido e vivo do acorde de almíscares que foram utilizados.

Infelizmente, as lojas brasileiras demonstram um total despreparo ao segregarem este produto como um perfume masculino. A informação de que o mesmo é unissex, quando aparece, só vem por dentro da breve descrição, o que faz com que o produto não alcance o total de vendas desejadas, tampouco, chegue ao conhecimento das mulheres.

Light Essence Bright projeta pouco, mas fixa de forma mediana, exalando um leve perfume cítrico-almiscarado por todo o tempo. Se a Ferrari pudesse mudar o foco e colocasse esta fragrância em um frasco mais “delicado”, vendendo-o apenas para as mulheres, acho que faria mais sucesso. Acredito que na pele feminina, o resultado deve ficar muito gostoso e ideal para uso diário. Afinal de contas, quem disse que as mulheres não gostam da sensação de perigo e velocidade?


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: