LE RÉ NOIR

Perfumart - Le Ré Noir Logo

A marca Le Ré Noir nasceu na Rússia e foi criada por Valery Sokolov, em 2016. Valery é um perfumista independente de São Petesburgo e suas fragrâncias são muito populares no país.

Para ele, as pessoas têm uma atitude especial em relação aos aromas à sua volta desde a infância. Mas, infelizmente, a escola ensina música, matemática e desenho, por exemplo, mas não ensina nada relacionado ao sentido do olfato, que é extremamente importante.

Curiosamente, ele afirma ter tido sorte por não ter mergulhado profundamente no universo da perfumaria de nicho, o que reforçava a falta de variedade dentro do que estava disponível no mercado. Então, depois de secar quatro frascos do mesmo perfume (Terre d’Hermès – ele é fã do trabalho de Jean-Claude Ellena), decidiu ir atrás de algo diferente!

O criador e perfumista costuma usar seus produtos ainda inacabados. Ele gosta de testar cada um deles em sua própria pele, pois é esse o exercício que o permite perceber nuances diferentes durante a evolução, evitando a fadiga de quem passa muito tempo trabalhando em uma mesma composição.

Com relação ao mercado, Valery Sokolov acredita que os perfumistas russos da nova geração podem trabalhar no mesmo nível dos profissionais estrangeiros. Porém, não esconde que obter matéria-prima por lá ainda é um desafio, pois o processo não é simples, tampouco barato.  

Le Ré Noir é sobre autoexpressão. É sobre o conceito de ter a “sua nota individual”, assim como na música, onde as notas formam os acordes que encantam a todos. Ao todo, a marca já possui cerca de 35 fragrâncias catalogadas desde seu lançamento. Para uma marca independente com quatro anos, é um número bastante considerável. E pelo visto, vem mais por aí.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.


 

FACEBOOK >>

TWITTER >>