O perfume Mademoiselle Rochas foi lançado no ano de 2017, em concentração Eau de Parfum, e foi criado como um tributo ao perfume Madame Rochas (1960). Em 2018, era lançado seu primeiro flanker (em concentração Eau de Toilette) e em fevereiro de 2019, mais uma versão foi lançada: Mademoiselle Rochas Couture.
O perfume Mademoiselle Rochas in Black foi lançado no ano 2020, mas também sofreu com a pandemia mundial da COVID-19 e só chegou em solo brasileiro, oficialmente, em 2021. Com um visual preto, da cabeça aos pés, trouxe o laço em corino repleto de tachinhas, transmitindo uma atitude rock e glamour.
Para a imprensa, a grife Rochas disse que esta nova fragrância possui 30% de confiança, 15% de aventura, 20% de diversão, 10% de audácia, 5% de charme, 15% de determinação, 5% de jogo e um frasco 100% Pantone Black. E ainda afirmaram que seria uma edição especial, chegando no Brasil apenas em frascos de 50ml.
Na composição, criada por Natalie Gracia-Cetto e classificada como floral-frutal-amadeirada, temos uma saída com notas de amora, chá preto e bergamota, que abrem caminho para um coração de rosa, espinheiro-alvar e couro, sobre uma base de ambroxan, casca da baunilha negra e musgo de carvalho.
Na pele, Mademoiselle Rochas in Black explode em um misto frisante e fresco, quase picante, com bastante presença da amora. Diferente do resultado apresentado na fita olfativa, que é genérico e permanece frutado por mais tempo, aqui o teor cremoso surge no embalo, em uma transição suave e bem calculada. É o espinheiro-alvar, com suas pequenas flores brancas e de efeito leitoso.
E com uma evolução que me transmite mais glamour do que rock, o frutado leve da amora persiste, mas se torna abafado pelo acorde de couro, que, na minha opinião, traz um aspecto de camurça leve e feminina. Na minha pele, não identifico muito a presença da rosa, geralmente evidente. Em contrapartida, um âmbar de efeito resinoso surge, junto com a secagem, e realça uma baunilha seca e nada licorosa, criando uma referência Oriental pouco doce e bastante confortável.
A fragrância de Mademoiselle Rochas in Black tem projeção mediana e boa durabilidade, embora pareça ter sumido da pele depois de cinco horas. Mas acredite, ela vive mais de oito! Na minha opinião, é para uso noturno e vai bem em qualquer clima, não exigindo temperaturas mais baixas.
O mais importante mesmo é entender que não é um produto transgressor ou que fala com mulheres que curtem rock e jaquetas de couro. É apenas uma fragrância de estilo mais rebelde dentro de um pilar que representa o lado chique da jovem parisiense retratada por Rochas.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HER CODE TOUCH, DE O BOTICÁRIO - 16/01/2025