O perfume Mademoiselle Rochas foi lançado no ano de 2017, dando início a um novo pilar de fragrâncias femininas da grife. A fragrância, em concentração Eau de Parfum, foi criada como um tributo ao perfume Madame Rochas (1960).
Em 2018, chegava ao mercado a sua primeira variação: Mademoiselle Rochas Eau de Toilette. Entretanto, a fragrância não foi desenvolvida novamente por Anne Flipo, mas por um time de perfumistas de peso, a saber: Natalie Gracia-Cetto, Sonia Constant, Shyamala Maisondieu e Nadege Le Garlantezec.
A identidade visual foi mantida, mas a caixa e o rótulo com ranhuras agora trazem pintura branca e os detalhes em contraste receberam uma cor mais vívida. Vale lembrar que, em mãos, o líquido é mais transparente do que o apresentado nas fotos de venda na internet, conforme mostra a imagem acima.
A assinatura floral-frutada foi mantida, mas ganhou uma personalidade mais descontraída, reforçando o slogan da campanha: “Fun in Pink” (diversão em rosa, em português). Para tal, foram utilizadas notas de bergamota, folhas de violeta, groselha preta e pimenta rosa, no topo. No corpo, um buquê floral de rosas, lírio do vale, jasmim Sambac e madressilva, além de uma nota de ameixa. Na base, cedro, almíscar e benjoim encerram a pirâmide olfativa.
Mademoiselle Rochas Eau de Toilette é adorável em todos os sentidos. Sua fragrância é inovadora? Não. Mas é atemporal, alegre, versátil e cheia de qualidade. É nessas horas que se percebe o posicionamento de uma marca como Rochas.
Na pele, a fragrância evolui sobre três notas principais, os chamados ingredientes-chave. São elas: a groselha, o jasmim e o benjoim. Inicialmente, surge um frescor ácido e levemente frutado, mas que não é capaz de sublimar o teor floral desta criação. Então, quase que de forma imediata, um acorde floral explode. Aqui é importante dizer que, embora muitos retratem o corpo desta composição como um buquê de flores brancas, não existe qualquer nuance indólica. O jasmim e o lírio conferem nuances florais leves e verdes, que ganham um toque especial de delicadeza, graças ao aspecto aveludado da ameixa.
Mademoiselle Rochas Eau de Toilette não parece mudar sobre a pele. Mas, com o tempo, a rosa se faz presente e traz um efeito que nos faz imaginar uma mudança de cores, quando ganha tons em cor de rosa pálida, aquela bem clarinha, utilizada em buquês de noivas.
Por fim, a nota de benjoim dá o acabamento final, com suas nuances adocicadas que não enjoam, porque são balanceadas pela leveza do cedro e, sobretudo, pelo efeito de limpeza do almíscar branco.
Mademoiselle Rochas Eau de Toilette é para todas as mulheres: a jovem, a inocente, a sensual, a recatada, a mãe de família, a poderosa, a humilde, a romântica, etc. A mulher desta fragrância não tem idade definida, tampouco status social. Ela só precisa representar uma única palavra: delicadeza.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HER CODE TOUCH, DE O BOTICÁRIO - 16/01/2025