shadow

MADEMOISELLE ROCHAS COUTURE, DE ROCHAS

Perfumart - resenha do perfume Rochas - Mademoiselle Rochas Couture

O perfume Mademoiselle Rochas foi lançado no ano de 2017, em concentração Eau de Parfum, e foi criado como um tributo ao perfume Madame Rochas (1960). Em 2018, o primeiro flanker, em concentração Eau de Toilette, chegou às lojas. Em fevereiro de 2019, mais uma versão foi lançada e trouxe, mais uma vez, a perfumista Anne Flipo, juntamente com Juliette Karagueuzoglou, para dar vida à nova fragrância de Mademoiselle Rochas Couture.

Desta vez, a inspiração foi a Alta Costura parisiense, na qual a Maison Rochas está inserida. E para transmitir todo o refinamento desse conceito, o frasco ganhou uma nova roupagem, agora com um volumoso laço de gorgurão preto, que também foi impresso na caixa. O formato continua o mesmo, mas ganhou uma pintura de cor ameixa e acabamentos prateados.

Mademoiselle Rochas Couture traz, em sua composição, uma saída frutal e radiante com notas de pera, pimenta rosa e bergamota. É o início de um desfile e a primeira modelo entra na passarela, deixando um rastro suculento e convidativo.

No corpo da fragrância encontram-se as notas de flor de laranjeira, lírio do vale e heliotrópio, representando o meio do desfile, quando é preciso haver coesão entre o que já passou e o que está por vir na coleção. Um teor viciante de baunilha toma conta do ambiente e uma faceta picante e desafiadora surge. A fragrância torna-se, então, mais doce e sensual.

A última modelo pisa na passarela e faz o encerramento. Enquanto a plateia aplaude, um rastro amadeirado emerge e revela as notas cremosas de sândalo, absoluto de fava tonka e almíscar branco. Mademoiselle Rochas Couture irá acompanhar toda a equipe ainda por muito tempo, dali direto para o After Party, onde a descontração ganha espaço, mas a sofisticação nunca é deixada de lado.

Para mim, este flanker não carrega a mesma versatilidade da versão EDT, mas não é exclusivamente noturno. Só não indico para dias mais quentes ou locais muito abafados, pois pode incomodar. Esta fragrância possui alta projeção e excelente durabilidade.

Com Mademoiselle Rochas Couture, adjetivos como chic, glamour, sophistiqué, élégant e irrésistible vão fazer parte da sua rotina, mesmo que você não fale o idioma Francês.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: