shadow

QUATRE EN ROUGE POUR FEMME, DE BOUCHERON

Perfumart - resenha do perfume Boucheron Quatre En Rouge

O perfume Quatre Pour Femme foi lançado em 2015, seguido de perto pela versão masculina. A inspiração foi a linha de anéis de mesmo nome, que possui uma vasta gama de opções, mas que tem, por princípio, combinar quatro bandas de texturas com diferentes tipos de ouro e pedras preciosas, formando uma única peça. Daí a razão do nome.

Quatre En Rouge foi lançado em 2019, sendo o quarto flanker da linha Quatre Pour Femme, após as versões Intense (2016), Absolu de Nuit (2017) e En Rose (2018). Esta nova versão trouxe a banda vermelha no centro da joia, localizada entre diamantes e ouro rosa.

Sua fragrância foi criada por Milene Alran (Robertet) e Michel Almairac. Possui notas de essência de bergamota e de mandarina, além de frésia e pera, na saída. A explosão frutal caminha em direção ao corpo da fragrância, que traz groselha preta, maçã, rosa e manteiga de íris. Na base, framboesa, acorde de marshmallow, almíscar e essência de patchouli.

Na pele, Quatre En Rouge atinge as narinas com um forte cheiro de peras crocantes (efeito crispy), que ganha nuances ainda mais acentuadas graças à mandarina. Essa saída é marcante e, embora exista o elo floral das notas de rosa e frésia, elas perdem espaço para o forte teor da groselha – cheia de facetas azedinhas – e introduz uma maçã doce, levemente caramelizada, como aquelas da infância que eram bem feitas, sem muito açúcar.

A evolução é sutil, demorada e Quatre En Rouge possui excelente capacidade de projeção. Demora muito tempo para que a base se faça presente, quando o lado frutal já não domina mais e um dulçor cremoso se imprime sobre a pele. O marshmallow não é motivo para receios, mas o patchouli poderia ter sido substituído por alguma madeira, como a de sândalo, por exemplo. Do jeito que esse ingrediente foi explorado, o resultado acaba sendo repetitivo e isso pode ser um ponto negativo para as vendas.

Com relação ao frasco, o vermelho rubi se destaca em contraste com os acabamentos dourados, reforçando as técnicas de joalheria utilizadas pela marca: o Double Godrons, o Clous de Paris, os Diamantes pavimentados e o Gros Grain. Um luxo!

Para encerrar, deixo uma informação importante que me foi passada pela importadora da grife no Brasil: Quatre En Rouge mal foi lançado e já foi descontinuado. Ou seja, é um lançamento com jeitão de Edição Limitada. Se você coleciona, garanta logo o seu frasco!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

5 comments on “QUATRE EN ROUGE POUR FEMME, DE BOUCHERON

  1. Astro

    Perfeito, Cassiano!

    Não tinha notado que vc citou ser o quarto “flanker” da linha!

    Abraço!

  2. Astro

    Bela resenha.
    Me agrada essa marca.
    Só uma correção, este é o quinto Quatre Pour Femme.

    • Obrigado Astro!
      Sobre a observação, não há nada a ser corrigido.

      Como eu conto na resenha, este é o quarto flanker. Como não existe uma variação sem que exista um perfume original para criar um pilar, então basta fazer as contas. Inclusive, todas foram listadas!

      Grande abraço. 😉

  3. Hildebrando dos Santos Filho

    Não conheço as fragrâncias, mas os frascos da linha são sempre um show à parte!

    • Sim, são lindos e trazem todos os detalhes dos anéis que dão o nome à linha de joias e fragrâncias.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: