shadow

QUATRE EN ROSE POUR FEMME, DE BOUCHERON

Perfumart - resenha do perfume Boucheron - Quatre En Rose Florale

O perfume Quatre Pour Femme foi lançado em 2015, seguido de perto pela versão masculina. A inspiração foi a linha de anéis de mesmo nome, que possui uma vasta gama de opções, mas que tem, por princípio, combinar quatro bandas de texturas com diferentes tipos de ouro e pedras preciosas, formando uma única peça. Daí a razão do nome.

Quatre en Rose foi lançado em 2018, sendo o terceiro flanker de Quatre Pour Femme, após as versões Intense (2016) e Absolu de Nuit (2017). Esta nova versão é comercializada como Eau de Parfum Florale e faz parte das famílias floral e oriental. Sua fragrância foi criada por Quentin Bisch e possui notas de artemísia (davana), groselha preta e mandarina, na saída; Rosa, jasmim e flor de pessegueiro, no corpo; Patchouli, vetiver e almíscar, no fundo.

Quando toca a pele, Quatre En Rose se comporta como um perfume floral-frutado, cheio de nuances estimulantes, cuja fragrância se desdobra como uma melodia delicada, na qual os primeiros acordes são cítricos, o refrão é floral e gruda na memória – com uma rosa persistente –, e o encerramento vicia, como naquela canção que a gente gosta tanto ao ponto de ouvir e repetir sem parar, em um ciclo vicioso.

Mais uma vez, o público feminino é agraciado com uma fragrância que enaltece a rosa e que parece ter sido criada para locais de clima quente, como o nosso país. O misto de frescor e acidez do início funciona como um convite irrecusável, que mostra valor no momento da venda e que agrada durante o uso.

Em termos de evolução, o perfil frutal permanece por bastante tempo, o que me agrada, porque há uma faceta azedinha, muito comum quando se usa groselha/cassis. Só então, o buquê floral começa a ditar o tom e a rosa reina, embora o jasmim insista em travar uma batalha pelo trono (como sempre, né?).

Quatre En Rose convence, ainda que não seja uma fragrância única. Aliás, embora eu não seja amante das comparações, não tenho como deixar de comentar sobre a imensa semelhança com Si, de Giorgio Armani. Mesmo assim, no final das contas, este Boucheron tem um apelo comercial diferente, voltado para um público distinto e, só pela beleza do frasco, a escolha se torna muito fácil.

Vale dizer que a projeção é excelente e a durabilidade é muito boa. Obviamente, a identidade visual da linha foi mantida e o frasco ganhou pintura delicada em tons de rosa com acabamentos dourados.

Você pode até não ter condições de comprar o anel, mas com boa vontade consegue essa outra joia.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

4 comments on “QUATRE EN ROSE POUR FEMME, DE BOUCHERON

  1. ELIZABETH DOS REIS PASSOS

    Vc como sempre, nos faz sentir a fragrância com sua impecável resenha! Numa compra ganhei uma amostra dessa delícia para o verão! Vc a descreveu lindamente! Um bj

  2. Daniele Menard

    Encantada com a Resenha!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »