A Sapientiae Niche surgiu no mercado brasileiro em 2015, como um projeto pessoal e visionário do perfumista Sanderson Santana. Na época, ele também criava fragrâncias para uma outra empresa, da qual não é mais associado.
A Sapientiae Niche é uma pequena Casa de Perfumaria Indie do Brasil e seu nome significa “Nicho da Sabedoria”. Tentando explicar de forma simplificada, a Perfumaria Indie vem a ser uma ramificação da Perfumaria de Nicho. A principal diferença é que, na Perfumaria Indie, os perfumistas são desconhecidos do mercado, mas seguem à risca os tais princípios básicos, como liberdade de criação e uso de boa matéria-prima. Além disso, por conta da restrição orçamentária, na maioria das vezes o processo é manual/artesanal e os lotes são restritos, enquanto que a Perfumaria de Nicho já carrega maior investimento financeiro e processo industrializado.
Como conceito de inspiração, a empresa faz uso de obras literárias, nas quais cada perfume traz à tona a alma de um determinado livro escolhido pelo perfumista. Um dos objetivos principais é elevar, ao máximo, a expressão da perfumaria através de fragrâncias complexas e com fortes características de sofisticação. Para tal, o criador defende que todas os perfumes são fabricados com concentração de Extrato de Perfume.
Desde que foi lançada no mercado brasileiro, a Sapientiae Niche já possui 10 fragrâncias comercializadas, além de produzir perfumes personalizados para pessoas físicas ou jurídicas. E já está em processo de exportação para França e Dubai.
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