Antonio Puig fundou a empresa que carrega seu nome em 1914, na Espanha. A empresa é internacional, mas ainda 100% familiar. Está concentrada na produção de produtos de beleza e perfumaria.
Em 1922, lançou a sua primeira fragrância feminina, chamada Milady e também o 1º batom a ser feito na Espanha. Em 1940, com o lançamento de Água Lavanda Puig, a empresa ganhou notoriedade e se tornou respeitada. Em 1946, a sede da empresa mudou-se para o centro de Barcelona, para um prédio na Travessera de Gracia.
Os 4 filhos de Antonio entraram para o negócio: Antonio e Mariano, focados na perfumaria; José Maria, focado na diversificação dos negócios e Enrique, tomando conta das relações institucionais. Foi em 1960 que a casa começou a trabalhar para a expansão futura da empresa. Uma equipe de pessoas talentosas, capazes de agregar e entender o valor de uma empresa familiar como esta, foi formada. Isso melhorou a qualidade dos produtos, através da construção de laboratórios de cosméticos e perfumaria. A empresa passou a colaborar com outros laboratórios de pesquisa e o design industrial passou a ser aplicado aos seus produtos. Nesta época, a Puig focou na internacionalização e abriu a sua primeira divisão nos EUA. Em 1968, a empresa se estabeleceu em Paris e assinou um contrato com Paco Rabanne, para começar a comercializar seus produtos. Em 1976, uma fábrica de perfumes foi iniciada em Chartres, na França.
Em 1980, em Nova Iorque, a Puig assinou um contrato com Carolina Herrera, a fim de criar e comercializar todos os seus perfumes. Isto fez parte de um plano de expansão que, com a queda do muro de Berlim e a crescente globalização, permitiu oferecer novas perspectivas de crescimento futuro. O 1º perfume Carolina Herrera foi lançado em 1988 e o sucesso foi tão grande que permitiu que, nos anos 90, outro acordo fosse assinado, trazendo todo o negócio de moda da marca CH para o grupo Puig.
A empresa cresceu mais e passou a adquirir outras marcas e, com isso, a expandir o portfólio de seus produtos. Em 1997, foi a vez de Antonio Banderas juntar-se à empresa e, em 1998, Nina Ricci. Em 1999, perfumes, cosméticos e moda foram reunidos em uma única companhia chamada Puig Beauty & Fashion. Em seguida, a empresa comprou a Myrurgia (2000) e assinou um novo contrato de desenvolvimento e distribuição de uma marca de nicho: a Commes des Garçons, em 2002. No ano seguinte, mais uma parceria de sucesso: a Puig e a Prada se juntam para lançar cosméticos e fragrâncias. Em 2007, Marc Puig, um dos herdeiros do império foi nomeado CEO da empresa e, em 2008, um novo contrato foi feito, envolvendo celebridades. Desta vez, com a cantora Shakira.
Em 2009, a empresa mudou seu nome para Puig, simplesmente. Em 2010, foi assinado um contrato com o estilista Valentino, para lançar sua nova fragrância e, em 2011, a Puig passou a ter uma participação majoritária na empresa de Jean Paul Gaultier. As suas fragrâncias foram feitas em colaboração com perfumistas diversos, como Marcel Carles, Rosendo Mateu, Jacques Polge, Jean-Francois Latty, Max Gavary e Alberto Morillas.
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