AQUA DOS AÇORES

Perfumart - Aqua dos Açores logoA história da empresa Aqua dos Açores começa com a ligação de um casal Fiorentino – Cinzia Caiazzo e seu marido – aos Açores, um território autônomo de Portugal, que compõem um arquipélago no meio do Oceano Atlântico. O lugar faz parte da história portuguesa, pois contribuiu para as expedições dos Descobrimentos, além da conquista dos territórios ao Norte da África.

A visita foi se prolongando, as estadias aumentando e a vontade de transformar sonhos em realidade ficou mais forte. O casal tinha um sonho de trabalhar com vinhos. E através da recuperação paciente de videiras nativas, criaram a Adega do Vulcão, produzindo pequenos lotes de vinhos a partir de castas autóctones. A empresa nasceu na Ilha do Faial, perto do vulcão dos Capelinhos, que se formou em 1957 após uma erupção iniciada no mar. A areia e as cinzas expelidas ao longo dos anos ajudaram a criar um “terroir” único.

A Aqua dos Açores veio um pouco mais tarde, representando um diário olfativo de viagens, o conto sensorial de um dos lugares mais bonitos do mundo, onde história, natureza, cores e fragrâncias se fundem. Por isso, o lotipo escolhido foi a Rosa dos Ventos, um antigo instrumento de navegação, uma síntese gráfica do passado e do presente.

As fragrâncias são produzidas com responsabilidade ambiental, não possuem parabenos, silicones ou derivados de petróleo, são veganas e cruelty-free. O conceito de usar e reutilizar é uma prioridade para a marca e, por isso, o vidro dos frascos vem de origem reciclável e as embalagens são biodegradáveis e recicláveis, com a certificação FSC de fontes sustentáveis. Eles utilizam o papelão natural “Tintoretto gesso”, o logotipo e os detalhes dourados são estampados no calor e as caixas não são embaladas por plástico celofane.

Além disso, as fragrâncias são caracterizadas por uma alta concentração de ingredientes naturais e de óleos essenciais provenientes de plantas do arquipélago. De acordo com os fundadores, o conteúdo de origem natural pode atingir 90% para os perfumes corporais (concentração Eau de Parfum) e 84% para os perfumes de ambiente. Elas combinam a tradição da perfumaria artesanal italiana com a inovação técnica, tanto na pesquisa como no desenvolvimento, das essências e matérias-primas naturais.

O lançamento da Aqua dos Açores ocorreu na edição 17 da Feira Internacional Pitti Fragranze, que ocorreu em setembro de 2019. A empresa já lançou três fragrâncias e três perfumes de ambiente, disponíveis em difusores de varetas e inspirados em tipos de vinhos.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

AZUL
FLORES

FACEBOOK >>

INSTAGRAM >>

TWITTER >>