BERDOUES

Perfumart - Berdoues Logo

A grife Parfums Berdoues faz parte do Grupo Berdoues, que se especializou na fabricação de fragrâncias e cosméticos finos desde a sua fundação, na cidade de Toulose (na França), em 1902. O responsável foi Guillaume Berdoues, que trabalhava como barbeiro e cabeleireiro e sempre teve paixão por perfumes. Naquele ano, ele criou uma água de colônia, que deu início ao sucesso da empresa.

Esse know-how único, obtido há mais de 100 anos, além de uma abordagem artesanal, fizeram da empresa uma pioneira no campo das colônias. A tradição da casa se estendeu por quatro gerações e aliada às técnicas mais modernas de produção, a empresa conseguiu criar e distribuir produtos singulares para seus clientes. Uma das principais características da Berdoues é a atenção dedicada aos departamentos de desenvolvimento e pesquisa.

No ano de 1936, Henri – perfumista da segunda geração – criou Violette de Toulouse, mais uma fragrância que colocou a casa em posição de destaque no mercado. Em 1970, Pierre Berdoues, herdeiro da terceira geração, lançava a coleção “1902 Eau de Cologne” em homenagem à data de criação da empresa. A linha se tornou um sucesso mundial.

Mais recentemente, em 2015, Sophie Berdoues (herdeira da quarta geração), lançou a Coleção Grands Crus, unindo o respeito pela herança da família com a sua sensibilidade criativa.

A Berdoues possui mais de 50 fragrâncias catalogadas e produzidas em colaboração com os perfumistas Sebastien Martin, Cyrill Rolland, Jennifer Riley, Philippe Romano, entre outros.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

1902 FIGUE BLANCHE

1902 GINGEMBRE VERT

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>