shadow

1902 FIGUE BLANCHE, DE BERDOUES

Perfumart - resenha do perfume Berdoues - 1902 Figue Blanche

A fragrância de Figue Blanche foi lançada em 2016 e faz parte da coleção 1902 Eau de Cologne Tradition, que possui inúmeras águas de colônia de qualidade produzidas pela Berdoues.  

Figue Blanche fala do bem-estar das tardes de verão e é classificada como uma fragrância floral e frutada. Possui notas de limão, laranja e bergamota, abrindo espaço para um corpo frutado de figo branco e pêssego, sobre uma base de almíscar branco, cedro e folhas crocantes de figueira secas ao sol.

Na pele, Figue Blanche é realmente suculenta e vibrante. Há uma luminosidade radiante que refresca quem usa e quem sente o cheiro. O lado cítrico é evidente e as nuances de figo são belíssimas e reinam por toda a evolução.

Particularmente, sinto que 1902 Figue Blanche possui um lado mais feminino do que unissex (ou seja, completamente sem gênero), mas nada que atrapalhe seu uso por qualquer pessoa. É o tipo de fragrância que eu definiria como feminina, porém, totalmente compartilhável. E como a maioria das demais águas de colônia, não dura mais do que três horas sobre a pele, mas cumpre a promessa de deixar o corpo perfumado com uma sensação de relaxamento e limpeza.

O lado positivo é que Figue Blanche possui uma qualidade muito alta, que é notada com facilidade e a coloca em um patamar diferenciado. E os preços são bastante acessíveis, mesmo no Brasil, visto que é possível comprar um frasco contendo quase meio litro por cerca de R$100. É produto suficiente para usar antes e depois da academia, após o banho em noites quentes e sempre que der aquela vontade de se banhar sem pena. Vale conhecer!


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: