A empresa foi criada por Jean-Pierre Grivory, em 1976, e se chamava Cofci. Jean-Pierre é perfumista e, na época, lançou as fragrâncias Cóca (uma para homens e outra para as mulheres). Em 1998, a empresa mudou o nome para Cofinluxe.
Jean-Pierre é um visionário e defende que o perfume deva ser visto como o encontro da moda (em seu marketing) com a arte (em sua criação).
Assim, como um pintor que espalha suas cores em uma tela, um perfumista cria uma fragrância através do casamento de seus óleos essenciais. E como artista, ele recebe de todos uma parte da memória, um pedaço de sonho, de acordo com a subjetividade de sentidos e a sensibilidade pessoal.
Foi esse estado de espírito que levou a Cofinluxe a trabalhar com intuição e inovação, adaptando processos artísticos, conceitos de moda, joalheria e expertise de mestres. E o resultado vem através de marcas, como: Parfums Café, Taxi e Whatt, consideradas de uso diário, além de Salvador Dali, Charriol ou Morgan de Toi, que fazem parte de categorias mais especiais dentro do portfólio da empresa.
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