shadow

FAHRENHEIT 32, DE DIOR 

Perfumart - resenha do perfume Dior - fahrenheit 32O perfume Fahrenheit 32 foi lançado em 2007 e teve, como conceito, trazer ao mercado o poder dos florais masculinos, como se isso fosse novidade. As flores sempre estiveram presentes nas fragrâncias, ao longo dos séculos, em diversas variações e combinações. Em 1966, o criador de Eau Sauvage (Edmond Roudnitska) chocou muito mais, ao incluir notas florais em um perfume masculino. E estamos falando de uma criação da mesma empresa. Ou seja, é o tipo de conceito engana-trouxa.

Tirando esta questão, Fahrenheit 32 tem um outro conceito subliminar: o frescor. A unidade de temperatura que virou o nome desta fragrância, equivale a zero graus Celsius, ou seja, o ponto de congelamento da água. Porém, mais controvérsia está por vir.

Composta por notas de flor de laranjeira da Tunísia, íris e violetas, na saída; Rosa e baunilha do Madagascar, no coração; Aldeídos, Salicilato de Amil (Amyl Salicylate) e vetiver do Haiti, no fundo, esta fragrância não consegue congelar ninguém. Trata-se de um perfume de nuances saponáceas e florais, sustentado por uma baunilha leve e perfeitamente unissex.

Na minha pele, durante muito tempo, um cheiro atalcado e límpido se manteve. Quem não conhece a composição, irá pensar que existe uma nota de almíscar neste perfume. Mas este é o resultado do composto Salicilato de Amil (muito comum em shampoos e produtos de banho), que pode apresentar nuances de orquídeas, bem como florais verdes. Em Fahrenheit 32, a flor de laranjeira é fresca e suavemente adocicada. Mas eu considero um pecado, quando leio comparações deste perfume com Fleur du Male, cujo resultado é muito diferente. Também não vejo qualquer semelhança com a versão original de Fahrenheit. Na minha opinião, está mais para um antecessor da versão Absolute.

Mas não é, de forma alguma, um perfume ruim. É apenas sintético (no aspecto artificial), floral e unissex, com um olor gostoso, porém estranho. Embora não tenha sido lançado, oficialmente, como edição limitada, sumiu das prateleiras.

O frasco é o mesmo da linha, em um suave gradiente branco. E, vale dizer, tanto a projeção quanto a fixação são excelentes.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

2 comments on “FAHRENHEIT 32, DE DIOR 

    • Na época que o conheci, me lembrava um pouco o Galbe de O Boticário. Não sei se este último ainda é fabricado e se permanece com a mesma fragrância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *