A marca, assim como os perfumes de mesmo nome, nasceu da paixão de Francesco Todeschini por fragrâncias. Veronese por nascimento e muito dedicado à sua cidade, ele criou e produziu as fragrâncias Giulietta Romeo, combinando o seu amor por Verona e a sua paixão por perfumes.
A famosa promessa de amor eterno, de acordo com Shakespeare, é o ponto de partida para o seu par de fragrâncias Eau de Parfum. A história de Romeu e Julieta tem feito de Verona, ao longo dos séculos, a “Cidade do Amor”. O duo de perfumes ”Giulietta Romeo” é utilizado para representar a essência de Verona, como a cidade do amor, e tornar-se o símbolo de um forte vínculo entre o casal de apaixonados.
Em colaboração com o Projeto “Casa Comigo” (Sposami a Verona), a criação da marca de nichos GR é uma ideia original, que traz à tona o amor. A embalagem expressa o desejo de fazer um perfume para o casal, tendo em vista que as duas fragrâncias são inseparáveis; elas só podem ser vendidas em conjunto, simbolizando a união que liga as figuras de Romeu e Julieta, através dos séculos. Como os dois protagonistas da tragédia de amor, as essências são feitas um para o outro. Além disso, a embalagem é uma réplica da varanda (balcão) da casa de Julieta, que é uma das mais famosas do mundo e uma das principais atrações turísticas de Verona. Ainda, as réplicas são feitas de forma manual e numeradas, além de trazerem uma citação gravada.
A marca GR foi estudada, graficamente, de modo que as duas iniciais, em conjunto, formassem um coração, reforçando o conceito.
Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.