shadow

GIULIETTA, DE GIULIETTA ROMEO 

Perfumart - resenha do perfume Giulietta Romeo - GiuliettaEste perfume faz par com a fragrância masculina, como se um fosse parte do outro, bem como na famosa história de amor entre Romeu e Julieta, de Shakespeare. E o conceito é tão forte que, diferente dos duos de fragrâncias vendidos no mundo inteiro, que tentam agradar aos homens e mulheres, sendo vendidos de forma independente, aqui não existe essa opção, pois as fragrâncias não podem ser vendidas separadamente.

A composição oficial de Giulietta traz notas de íris, violeta, mandarina, coco, damascos e acorde floral-cítrico, na saída; jasmim, rosa, lírio do vale, violeta e acorde picante, no coração; acorde picante, violeta, baunilha, âmbar, sândalo e almíscar, na base.

A saída é deliciosa, uma verdadeira explosão de violetas, com nuances leves e refrescantes, abraçadas pelo cheiro atalcado da íris. Em seguida, o buquê floral no corpo da fragrância emerge, com um belo perfume de jasmim, mais violetas e o cheiro verde, límpido e floral do lírio do vale (muguet). Por fim, quando a evolução chega ao estágio final, a violeta surge, novamente, aquecida pela baunilha, em uma relação de romance com o sândalo e seu cheiro amadeirado e cremoso. Fica claro que a fragrância gira em torno da violeta, mesclando o olor desta belíssima flor com outros ingredientes.

Embora Giuletta seja uma fragrância claramente feminina, eu confesso que gostei bem mais da forma como ela se comportou na minha pele, do que a sua versão masculina (Romeo). Por sorte, elas não podem ser vendidas separadamente, o que abre espaço para uma possível combinação (layering) das duas na pele.

Na minha opinião, o ponto negativo é o mesmo da versão masculina: projeta muito bem, mas poderia durar mais tempo, tendo em vista que é Eau de Parfum. Porém, a fragrância compensa!

*imagem: reprodução / giuliettaromeoparfums.com


 

The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!