IMAGINARY AUTHORS

Perfumart - Imaginary Authors Logo

A marca Imaginary Authors (Autores Imaginários) foi criada em 2012, em Portland (no estado do Oregon), através das talentosas mãos do jovem perfumista Josh Meyer.

Josh gosta de ler, e suas fragrâncias são inspiradas nas biografias dos autores. Porém, o que torna tudo tão incomum é o fato de que esses escritores nunca existiram, eles vivem apenas na imaginação e nos perfumes criados por Josh, e suas histórias são contadas, do início ao fim, através de acordes e evoluções inusitadas.

Cada fragrância segue uma história convincente e cheia de reviravoltas intrigantes. São narrativas em camadas que, certamente, geram conversas emocionantes e capazes de levar seu usuário para novos lugares, assim como um bom livro.

Uma das características mais marcantes da casa é o uso de notas incomuns, como fósforo queimado (A City On Fire), sangue de boi (Bull’s Blood) e asfalto (The Cobra and The Canary). Mas Josh não é um perfumista louco, daqueles que só sobrevivem criando fragrâncias distintas e “fora da caixinha”. Ele já mostrou seu trabalho em criações para a grife Dasein Fragrance e foi o responsável por todas as fragrâncias da grife de joias The Sum. Em menos de uma década, se provou um profissional versátil e adaptado para o mercado atual.

O processo criativo também é uma história à parte. A fragrância nasce primeiro. Então, Josh se reúne com seu Diretor Criativo e passam a imaginar os elementos visuais, uma vez que é importante que todos percebam o conceito por trás do conto.

A origem cultural também fala muito dos produtos, já que Portland é considerada uma das dez cidades mais ecológicas e a segunda mais “verde” do mundo. Vivendo em um lugar assim, não poderia ser diferente: atualmente, todas as fragrâncias da Imaginary Authors são veganas, contendo óleos essenciais, absolutos, moléculas isoladas, moléculas sintéticas seguras, óleos C02 e resinas.

A empresa também deixa claro que não usa misturas de óleos sem rótulo ou procedência e ainda é Cruelty Free!

Na Imaginary Authors, as fragrâncias são todas Eau de Parfum ou Parfum e adequadas para todos os gêneros, sem rótulos comerciais. Por isso, são descritas apenas como unissex em toda a linha. Desde o lançamento, o perfumista já produziu cerca de 20 perfumes catalogados para venda.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.


 

FACEBOOK >>

TWITTER >>