shadow

JOOP! NIGHTFLIGHT POUR HOMME, DE JOOP!

Perfumart - resenha do perfume joop! NightflightEm 1992, esta fragrância chegava ao mercado para conquistar os homens que não se renderam ao aroma e ao sucesso de Joop! Homme, de 1989. E foi necessário abandonar o aspecto doce e noturno e partir para algo mais leve e diurno, que pudesse se adequar ao gosto de todos, ou seja, a famosa fragrância curinga. Nascia mais um sucesso da casa Joop!, com maior aceitação e mantendo a mesma qualidade.

Na minha opinião, só erraram no nome. Nightflight deveria se chamar Dayflight, focando na ideia de uma fragrância mais diurna e versátil. Mas vamos ao que interessa!

É composta por notas de saída de abacaxi, bergamota, limão e um toque de coentro. O coração apresenta um floral masculino de jasmim, lírio do vale (muguet), jacarandá, gerânio, rosas e amêndoas. No fundo, notas mais densas de sândalo, âmbar, almíscar e fava tonka.

O resultado é um aroma inicial cítrico, que consegue se manter por um bom tempo, levando-se em consideração que este acorde é mais volátil e está no topo da pirâmide olfativa. Depois de uns 40 minutos, o coração floral aparece, quase do nada, sobrepondo-se ao lado cítrico e transformando a fragrância por completo. É, sem dúvidas, o grande segredo desta criação, com destaque para as notas de jasmim, gerânio e amêndoas. Então, quando você pensa que mais nada está por vir, o sândalo se une à fava tonka e uma base suave e cremosa se gruda à pele, como se fosse uma película protetora, que dá a impressão de uma pele recém-hidratada e fresca.

Nightflight mostra um lado totalmente oposto do homem de padrão Joop!. E embora esteja longe de ser uma bomba como seu antecessor, possui boa projeção e alta durabilidade.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

10 comments on “JOOP! NIGHTFLIGHT POUR HOMME, DE JOOP!

  1. Jorge

    Boa tarde amigos, alguém sabe informar onde eu acho esse perfume?

  2. carla costa

    Olá Cassiano, vc sabe me informar se esse Joop! Saiu de linha? Sou vendedora e não consigo encontra-lo.

    • Dizem que foi descontinuado, mas alguns produtos apenas deixam de ser comercializados em algumas praças.

  3. Thiago

    Ola Cassiano, parabéns pelo trabalho !este Joop pode ser usado cm assinatura perfume pra o dia ?

  4. Denis

    Muito bom !!!! Obrigado Cassiano ….

  5. Hudson

    Tenho e curto demais! Ótima resenha!

  6. Pedro

    BOA NOITE CASSIANO. TENHO ESTE JOOP O NIGHTFLIGHT, POTENTE CITRICO, FLORAL E AMADEIRADO, REFRESCANTE COM UMA VIBRAÇÃO VINTAGE, BEM MASCULINO, LINHA COOL WATER TRADICIONAL, BOM CUSTO-BENEFICIO, COM FIXAÇÃO E PROJEÇÃO GRANDE SE COMPARADO A OUTROS PERFUMES PARA DIAS QUENTES.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »