shadow

L’EAU D’ISSEY POUR HOMME SPORT, DE ISSEY MIYAKE 

Perfumart - resenha do perfume Issey Miyake - L'eau D'issey pour Homme SportMais uma versão da famosa linha L’Eau D’Issey Pour Homme, este aqui chegou com a responsabilidade de ser o esportivo da família. E consegue cumprir com o seu papel, embora eu o veja um pouco diferente das versões esportivas que existem por aí, por ter uma saída cítrica mais natural do que o de costume. Arrisco a dizer que poderia se chamar L’Eau D’Issey Citrus Green e ninguém o veria como uma versão “sport”, por exemplo.

A saída é rica em notas cítricas e eu pensei logo em limão amalfi mas, na verdade, é o mix de bergamota com a toranja. Em seguida, é bastante presente a nota de noz-moscada, dando um tom especiarado (ou especiado, como se fala hoje em dia) e ladeado por um leve acorde de couro. Por fim, madeira de cedro e um belo vetiver.

Não sinto o DNA da versão tradicional, como eu vi muitos comentarem. O que eu vejo nesta linha é uma coesão, muito utilizada no mundo da moda, quando se lança uma nova coleção, por exemplo. Ou seja, por mais que as roupas não sejam idênticas, você consegue identificar uma ligação, um contexto. É a mesma sensação com a linha L’Eau D’Issey. Embora sejam fragrâncias diferentes, elas contam uma história. E os frascos são muito bacanas, sempre!

A projeção é muito forte durante 1 hora e, depois de 2 horas, não projeta mais nada. A fixação não é das melhores, pois não passou de 5 horas na minha pele. Entretanto, trata-se de um perfume esportivo e eu acredito que 5 horas de prática desportiva é mais do que o suficiente, a menos que seja por profissão.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: