shadow

BURBERRY FOR MEN, DE BURBERRY 

Perfumart - resenha do perfume Burberry for MenUm dos aromáticos mais corretos do mundo da perfumaria, na minha humilde opinião, este perfume é uma verdadeira obra-prima que alia frescor com qualidade e elegância.

Burberry for Men (conhecido, inicialmente, como London) é resultado unânime de elogios por parte de quem o conhece. Abrindo com notas de saída de bergamota, lavanda e menta, aliadas ao odor especiarado (ou especiado, como alguns preferem chamar) e levemente acourado do tomilho, a fragrância produz um efeito refrescante que, imediatamente, se mostra amadeirado e mais encorpado pelas suas notas de coração de cedro, sândalo, musgo de carvalho, gerânio e o adorável jasmim. Por fim, como que num instante de contrastes intensos, a fragrância traz almíscar e a cremosidade do âmbar e da baunilha, que eu tanto gosto em perfumes.

Combina, perfeitamente, com ambientes profissionais, eventos noturnos de diversos tipos, roupa social ou um pouco mais esportiva e, é claro, calor. Tem muita versatilidade, apesar de que não seria minha primeira sugestão em dias mais frios. É elegante, projeta e fixa muito bem e não dá margem a erros.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

19 comments on “BURBERRY FOR MEN, DE BURBERRY 

  1. marcelo

    fala, cassiano. demorei muito a descobrir esse perfume. como você bem diz em algumas resenhas suas, e aqui mesmo , em uma resposta a outro usuário, temos que ser bem prudentes com os comentários sobre perfumes que pululam a internet. o que me manteve longe deste perfume foi a comparação frequente com o egoiste platinum (que eu amo incondicionalmente) . alguns frequentadores de fóruns , ou melhor, muitos, chegam a afirmar que os dois perfumes são idênticos. óbvio que não,né? pois bem, perdi anos de prazer dando ouvidos a isso.neste ano, resolvi retomar a velha e perigosíssima prática de compra-cega, me reaventurando com esse burberry. que perfume lindo. macio , aconchegante , carinhoso com todas as narinas. a sutileza dele é indescritível. a versatilidade é infinita. ao mesmo tempo, essa mistura tão sutil e profunda de notas, frescas mas sem o caráter explosivo de muitos perfumes, me deixou com uma pulga atrás da orelha. o burberry me remeteu a algo familiar…..você me considera louco ou alguma fase do burberry lembra a você também uma fração (da abertura ou coração) do terre d’hermes? abs

    • Louco? Jamais…cada olfato percebe os cheiros de uma maneira. Eu ouvi dizer que ele havia sido reformulado, então não sei se hoje está com essa vibe do Hermès.
      Na época em que usei, tinha algo que me fazia lembrar da secagem do Animale for Men, só que mais sofisticado.

      Não perca mais anos de prazer com o que há por aí na internet. Escolha fontes confiáveis e seja feliz! 😉

  2. ROBERTO

    Desculpe o incômodo Cassiano… Vi o Dirty no site do link que vc me passou. Então este tem notas perceptíveis de menta/hortelã?? Quanto a fixação/ projeção, São satisfatórias? Obrigado

    • Sim, tem resenha no blog. Dá uma olhada no campo de busca e em outras análises na internet.

  3. ROBERTO

    Olá Cassiano!!! Tdo tranquilo?? Estou a procura de um perfume que tenha notas bem notáveis de Hortelã / Menta… Este Burberry seria o que procuro?? Vc conhece o Façonnable? Se sim, o que acha?

  4. Marcos

    Excelente seu trabalho, e suas ponderações sobre o perfume.

  5. Gustavo Orefice

    Cassiano quero um perfume marcante, sedutor! Tenho o individuel da mont bank e gosto bastante… mas queria um top, sem que seja enjoativo! De preferencia não muito caro, mas se for caro até aceito…

    • Olá Gustavo. Eu não costumo fazer indicações baseadas em informações desse tipo. Até porque gosto é algo muito pessoal. Já pensou em fazer um Consultoria personalizada e descobrir o que realmente te atrai e o que não pode mais ser comprado no futuro?

  6. Fernando

    Oi, Cassiano,

    Tenho outra dúvida.

    Você escreve que é um perfume bom para o verão. Mas a avaliação dele para o verão (“summer”) no site da fragrântica é baixa. Então eu fiquei em dúvida.

    Um abraço.

    • Oi Fernando. Eu o considero uma ótima opção para usar no trabalho em dias quentes, por exemplo. Aliás, é uma das melhores qualidades de bons perfumes aromáticos.
      O site Fragrantica (principalmente a versão em Inglês) não pode ser parâmetro para a nossa realidade. O verão no exterior não chega aos pés do verão brasileiro. Por isso, muita gente critica as versões summer lançadas lá, que chegam aqui e não “aguentam o tranco”.
      Temos um calor absurdo em alguns lugares do País, com sensação térmica batendo os 50º, uma unidade de ar péssima, ventos abafados, etc. Não dá pra comparar com o verão da França ou da Itália, por exemplo.
      Acho que você precisa conhecer em uma loja física para tirar as suas conclusões sobra a fragrância na sua pele.

  7. Lucas Noronha

    Cassiano, esse perfume é muito datado?
    O que você da linha Burberry Brit?

    • Oi Lucas! Não acho esta fragrância datada de forma alguma. Se você conhece e curte perfumes como Swiss Army Classic ou Animale for Men, você irá gostar deste.
      Sobre a linha Brit, confesso que só senti uma vez, na casa de um amigo, mas não me recordo do cheiro.

  8. Fernando

    Oi, Cassiano,

    Pelo que entendi, esse perfume serve também para usar em passeios, certo? Ou seria melhor Burberry Sport?

    Obrigado.

    • Fernando, eu acho o Burberry for Men um perfume bastante versátil. Ele navega bem por diversos ambientes e situações.
      Versões “sport” caem bem no nosso clima, mas sempre terão uma abordagem muito refrescante e despojada, ao contrário de alguns aromáticos, que podem ser frescos, mas permanecem elegantes.

      • Fernando

        Obrigado pela resposta, Cassiano.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »