URBAN SCENTS

Perfumart - Urban scents Logo

A Urban Scents foi fundada, em 2014, pela perfumista Marie Urban Le Febvre e Alexander Urban, ambos especialistas na área de criação de fragrâncias.

Marie, original de Paris, é uma daquelas poucas pessoas dotadas com um excepcional olfato. Após estudar Química, ela se formou na famosa escola de perfumaria ISIPCA, em Versalhes. Seguindo seus estudos, trabalhou para casas internacionais de perfumes e aprimorou suas habilidades com mestres da indústria.

Hoje ela explora uma nova forma de criação, através de seus perfumes, unindo seu conhecimento da perfumaria clássica francesa com seu espírito vibrante e multicultural. Além disso, é membro do International Perfumer Creator Association e ainda participa de projetos externos para outras marcas, bem como exposições, identidades olfativas ou fragrâncias personalizadas.

Alexander é da Áustria, mas já esteve em diversos locais do mundo, como Milão, Paris, Jacarta, Amsterdã, Londres e Nova York. Depois de trabalhar com uma das mais conceituadas marcas internacionais, a Estée Lauder, ele se juntou às casas de fragrâncias líderes do mercado, como IFF, Givaudan e Takasago.

Ao todo, são mais de 30 anos trabalhando no mercado de fragrâncias, explorando todos os campos da indústria de perfumes, desde as criações mais exclusivas às mais populares. Por isso, Alexander tem um senso único e global de entender a perfumaria da atualidade.

Desde que se conheceram, Marie e Alexander compartilham das mesmas paixões. O senso de aventura e a paixão por voar os uniu e, através da Urban Scents, eles realizaram o sonho de criar sua própria casa independente de perfumaria.

Berlim foi o local de escolha para o laboratório criativo, que está localizado no elegante bairro de Charlottenburg. As fragrâncias são criadas lá e as matérias-primas são obtidas e processadas na Accords & Parfums, uma pequena e independente fábrica de perfumes localizada em Grasse, que foi fundada há décadas por Edmond Roudnitska, um dos perfumistas mais eminentes do século XX.

Os frascos que abrigam as criações são fabricados na França e as tampas de latão niquelado são forjadas à mão, na Itália. As caixas vêm de um fabricante de embalagens, de propriedade familiar, localizado na Alemanha.

A Urban Scents valoriza muito o espírito criativo, a qualidade e a responsabilidade. Por este motivo, suas fragrâncias remontam às raízes da perfumaria tradicional atuando, exclusivamente, com pequenas fábricas especializadas em seus ofícios.

Até o momento, além de velas, a Urban Scents possui oito fragrâncias na sua coleção comercial, além de outras nove que fazem parte da chamada Art Collection. Todas foram criadas pela fundadora e perfumista Marie Le Febvre.


 

FACEBOOK >>

INSTAGRAM >>

TWITTER >>