Em 2008, Paco Rabanne lançou um perfume que se tornou, quase que de forma imediata, um recorde de vendas no mundo inteiro: 1 Million.
Para dar continuidade à saga 1 Million, houve o lançamento de uma versão mais concentrada, em 2012, chamada 1 Million Absolutely Gold, que teve menos notas na sua composição e da qual pouco se ouviu falar por aqui. Em 2013, o mercado ganhou 1 Million Intense e em 2014 uma edição limitada comemorativa, chamada 1 Million $, que trouxe a composição original de 2008.
Em abril de 2015, a empresa anunciou esta versão mais fresca, feita para o verão, chamada 1 Million Cologne. Contém notas de cardamomo, mandarina, nuances cítricas e acorde marinho, na saída. Em seguida, o coração traz um mix exótico de zimbro e rosas, que chega sobre uma base de patchouli, fava tonka da Índia e couro.
O conceito do playboy ainda se mantém, mas de forma mais descontraída. 1 Million Cologne é um jogo de sedução, com três etapas: um mergulho refrescante, um toque de exuberância e uma dose de desinibição, para quebrar o gelo. E é exatamente assim que eu interpreto a fragrância.
Ao tocar a pele, é refrescante, frutada e suculenta. Em seguida, o coração se revela floral, com uma rosa luminosa e exuberante, que faz com que esta versão seja a mais compartilhável de todas, o que é uma boa notícia para as mulheres que adoram perfumes masculinos. Por fim, uma base sensual e adocicada (não espere sentir o couro), que garante o sucesso durante a conquista.
Infelizmente, por questões de puro preconceito (já estabelecidas com toda a linha 1 Million), acho que este perfume será julgado, sem a devida atenção. Mas, na minha opinião, é uma fragrância maravilhosa, que traz a nostalgia dos perfumes frutados dos anos 80 e 90, com um toque todo especial que reside no coração da fragrância, fazendo com que ela rompa barreiras de gênero, como já vem sendo feito na alta perfumaria.
O único ponto negativo que eu percebo é a falta do DNA característico da linha, que costuma me incomodar quando se tratam de flankers. 1 Million Cologne segue as últimas tendências do mercado, que chegam em nomes já conhecidos, trazendo produtos completamente distintos.
Particularmente, não sinto qualquer semelhança com as demais fragrâncias da linha. E antes que me perguntem, eu posso dizer que a única semelhança que eu sinto com o cheiro do Invictus é o acorde frutado da saída, com o mesmo mix de mandarina e notas marinhas. Mas é rápido e não determina a evolução.
Se é para falar de semelhanças, achei este perfume muito mais similar ao Lacoste L.12.12 Red, no contexto frutado. Ainda assim, 1 Million Cologne apresenta nuances levemente atalcadas e sensação de banho tomado, que cresce com o passar do tempo. Projeta muito bem e durou por mais de 10 horas na minha pele.
Para finalizar, o frasco em formato de lingote de ouro foi mantido, mas não trouxe a aplicação metálica na face. Agora, o frasco é todo em vidro, com conteúdo amarelo e um fundo laqueado em dourado, que reflete por todas as paredes, transmitindo luminosidade.
Me desculpem os exclusivistas, mas eu adorei este lançamento!
Como é a fixação dele gente?
Victor, a resenha fala por si só. Na minha pele, por exemplo, durou por mais de 10 horas.
Se você procurar resenhas em outros canais da internet, irá perceber que a maioria das pessoas elogiam esse perfume nesse quesito também.
Quando provei o one million em uma loja fisica, não curti muito, achei ele muito forte, me deu dor de cabeça até no momento o que me fez esquecer de qualquer lembrança dele rsrs, ai lançaram o one million absolutely gold e falaram ser mais leve e requintado que o tradicional, fiquei curioso e acabei por adquirir um decant, gostei dessa versão, achei mais usavel, ai fiz uma viagem para BH e acabei dando de cara com esse lançamento, o one million cologne, fiquei curioso e provei, e gostei!! achei ele com um pouco do DNA do absolutely gold, mas bem de longe mesmo rsrs, mas achei ele mas bem adaptado para o nosso clima quente, principalmente eu que moro no NE onde o calor é maior, e isso me fez querer um frasco desse danadinho em breve, antes que o mesmo deixe de ser produzido.
“haters gonna hate” …. mas quem liga pra haters “exclusivistas” não é mesmo ?! ;]
Pois é, eu ia usar esta expressão. Mas como o site é em Português, preferi dar uma “alterada” na ideia central. 😉