CHRISTÈLE JACQUEMIN

Perfumart - Christèle Jacquemin Logo

A marca Christèle Jacquemin foi lançada, comercialmente, no ano de 2019. O nome é o mesmo de sua criadora e, também, perfumista. Mas ela é mais que isso!

Christèle atua como fotógrafa e já viajou para mais de 50 países exercendo essa profissão. Entre os anos de 2009 e 2014, atuou como fotógrafa publicitária. Ainda dentro deste período, mais precisamente entre 2011 e 2013, teve seu trabalho publicado em capas de revistas e editoriais de moda em mais de dez países diferentes.

Em 2012, ganhou dois prêmios dentro da categoria de fotografia de moda. Entre os anos de 2013 e 2015 teve seu trabalho exposto em exibições de arte por toda a Espanha.

Em paralelo, a perfumaria já fazia parte de sua vida profissional desde o ano 2000. Por mais de 15 anos, atuou em cargos de vendas, marketing e comunicação para o segmento. Foi no ano de 2018 que ela passou por um treinamento de designer olfativo na França. Ela ficou impressionada ao conversar com um perfumista, pela primeira vez, e de como era possível ele se lembrar de tantos ingredientes e ainda detectar todos eles em uma mesma fragrância.

Depois de quase vinte anos vivendo na Espanha, Christèle voltou para a França. Atualmente, ela mora perto da Pont-du-Gard, onde cria e produz seus perfumes de maneira artesanal.

Christèle costuma dizer que, assim como música e perfumaria são geralmente comparadas, sua experiência em fotografia lhe dá base para afirmar que esta arte também tem muitas semelhanças com o universo das fragrâncias. Não é à toa que ambas são capazes de nos fazer recordar de momentos, pessoas e locais pelos quais já passamos.

Em seu processo criativo, ela explica que as imagens vêm em primeiro lugar. Depois, os aromas, nuances e sua linguagem afiada e viva. Até o momento, a marca Christèle Jacquemin possui três fragrâncias comercializadas, sendo uma delas finalista do prêmio Art and Olfaction Awards, na categoria artesanal.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

IMPERMANENCE
MEANDERING SOUL
UNDERWORLD

 

FACEBOOK >>

TWITTER >>