shadow

UNDERWORLD, DE CHRISTÈLE JACQUEMIN

Perfumart - resenha do perfume Christèle Jacquemin - Underworld

O perfume Underworld faz parte da coleção inicial da fotógrafa e perfumista Christèle Jacquemin, que lançou três fragrâncias em 2019 e, de cara, foi nomeada para a premiação Art and Olfaction Awards 2020, na categoria artesanal.

Underworld (que pode significar submundo, inferno, etc. em Língua Portuguesa) nasceu através da coleção de fotografias que a artista fez durante as frequentes viagens entre Barcelona, onde morou, e Paris, aonde foi estudar a perfumaria. O caminho percorrido pelas sombras, até chegarem à luz, serviu de inspiração para esta composição.

A fragrância de Underworld traz notas de cominho, cardamomo e pimenta, na saída; Sementes de cenoura, patchouli e vetiver, no corpo; Mimosa, tuberosa e olíbano, na base. É floral e especiada, trazendo acordes cheios de contraste e singularidade.

Assim que borrifada sobre a pele, apresenta uma saída picante e aromática. As sementes de cenoura conferem um aspecto mais terroso, que ganha ainda mais reforço com a presença do vetiver. O patchouli tenta balancear com nuances mais amadeiradas, mas não sinto que foi um esforço bem sucedido.

Em Underworld, a base floral se faz notar desde o princípio. E embora a tuberosa seja uma flor de tendência polarizante, quando usada em fragrâncias, aqui é a nota da mimosa que dita as regras. Suas facetas adocicadas e vibrantes se confrontam com a picância do cominho, depois se aliam com as notas de corpo e, então, exalam em conjunto com a fumaça incensada do olíbano (frankincense).

Assim como Impermanence e Meandering Soul, a fragrância de Underworld também possui concentração Eau de Parfum. Porém, na minha pele, esta apresentou menos projeção. Ainda comparando, acredito que aqueles que buscam por fragrâncias mais diferenciadas irão se satisfazer com o que podem encontrar neste perfume.  

Underworld te faz entrar em um universo desconhecido, mas você continua habitando neste plano.

*imagem: reprodução / www.christelejacquemin.com


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: