ROSENDO MATEU OLFACTIVE EXPRESSIONS

Perfumart - Rosendo Mateu LogoNascido em 23 de outubro de 1945 e perfumista desde 1968, Rosendo Mateu trabalhou por cerca de 45 anos em diferentes empresas ligadas ao ramo da perfumaria mundial. Desde os anos 60 até março de 2010 foi perfumista para Antonio Puig (que mudou seu nome para Puig Beauty & Fashion Group, em 1997, e novamente, em 2009, para PUIG). Em 2010, foi nomeado “Maitre Parfumeur” (Mestre Perfumista) na PUIG, como forma de reconhecimento por sua total dedicação e comprometimento com a indústria.

Ao longo dos anos, esteve envolvido na criação de inúmeros sucessos mundiais, tais como: Agua Brava (1968), Quorum (1981), Diavolo (1997), Carolina Herrera for Women (1988), Herrera for Men (1991), 212 Men (1999), Premier Jour (2001), Ténéré (1988), Paco EDT (1995), entre outros.  

Sua formação como perfumista teve início em Grasse (França) com o mestre Marcel Carles na Roure School (hoje Givaudan), passando por Genebra, com o grande mestre Arturo Jordi Pey (Firmenich) e chegando a Paris, com Max Gavary (I.F.F.). Desde então, já trabalhou em colaboração com os principais perfumistas da perfumaria global, entre eles: Jean François Latty, Jacques Polge, Lucien Ferrero, Alberto Morillas, Carlos Benaim, Anne Flipo, Cécile Matton, Olivier Cresp, Pierre Bourdon, Christine Nagel, Fabrice Pellegrin, Françoise Caron, Aurélien Guichard, Olivier Polge, etc.

Após tantos anos trabalhando para algumas das maiores marcas internacionais, Rosendo Mateu dedicou parte de seu tempo a projetos mais ambiciosos, como o desenvolvimento de perfumes personalizados. Para isso, passou a estudar temas tão diversos quanto a civilização da Grécia e o Império Romano ou as pinturas de Francis Bacon. Para este último, assumiu um dos maiores desafios que um especialista em fragrâncias pode enfrentar: criar uma fragrância para uma exposição que foi dedicada ao pintor inglês. Para tal, Rosendo passou meses estudando o cheiro de tintas, telas, níveis de umidade, etc.

Em 2014, deu início a um projeto audacioso ao lado de seu filho Joan Mateu: criar a sua própria marca de perfumes. Seguindo os princípios básicos da perfumaria de nicho e tendo controle total sobre as fragrâncias que iria criar, lançou a PRFM Barcelona Olfactive Expressions, antes do Natal de 2015. A coleção contava com quatro fragrâncias e reforçou seu nome como um dos melhores perfumistas do mundo. Até as embalagens passaram pela sua supervisão. Em 2017, ele voltou com uma nova coleção unissex – desta vez com cinco fragrâncias – e mudou o nome para Rosendo Mateu Olfactive Expressions.

Não há dúvidas de que Rosendo Mateu é uma força da natureza que, nas últimas décadas, soube deixar sua marca na vida de milhares de amantes da perfumaria.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

ROSENDO MATEU 1 (2017)
ROSENDO MATEU 2 (2017)
ROSENDO MATEU 3 (2017)
ROSENDO MATEU 4 (2017)
ROSENDO MATEU 5 (2017)

 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>