A Tiffany & Co., famosa grife do mercado de joalherias, volta a apostar em perfumaria. A empresa norte-americana, que acaba de empossar um novo CEO (Alessandro Bogliolo, que já teve passagens pela Diesel e Bvlgari), assinou um acordo de licenciamento com o grupo Coty para lançar uma nova fragrância, após quinze anos.
O nome do novo perfume é Tiffany & Co. e será lançado, oficialmente, no dia 1º de agosto na loja Bloomingdale’s de Nova Iorque, além de ser comercializado em outras lojas especializadas, totalizando cerca de 7 mil pontos de venda em todo o mundo. A princípio, a distribuição da fragrância irá focar nos mercados da Ásia e Estados Unidos, chegando aos demais países a partir de outubro e com previsão de chegar ao Brasil no início do ano que vem, de acordo com a Assessoria de Comunicação da grife no País.
Edgar Huber, CEO da Coty, explicou que a estratégia a ser utilizada com esse novo perfume é torná-lo referência para presentes e datas festivas, como uma marca registrada que irá representar a herança da grife. Para tal, cada aspecto foi pensado para representar a marca. O conceito de pureza transborda: apenas a pele nua, um olor, um toque de joias e uma cor icônica.
A fragrância:
Classificada como floral-almiscarada brilhante, abre com notas vibrantes de mandarina. No coração, a flor de íris é o ingrediente principal. A associação da Tiffany com a íris remonta aos primeiros esboços encontrados nos arquivos da empresa. Foi um broche em formato de íris – com detalhes feitos de pedras preciosas – que trouxe um grande prêmio à Casa, durante a Exposição de Paris, em 1900. Para encerrar, a base traz o patchouli, envolvido em uma mistura de almíscar sensual.
A apresentação:
O frasco remete aos diamantes mais icônicos da casa. O elaborado trabalho faz lembrar o diamante Tiffany de 128,54 quilates – talvez o diamante amarelo mais raro do mundo, com 82 facetas – enquanto as linhas geométricas refletem o corte Lucida®, patenteado pela joalheria. Sob a tampa, há uma placa de metal gravada com a marca Tiffany & Co.. No interior, um líquido delicado ilumina os cortes precisos. A caixa segue o padrão azul, graças à assinatura “Tiffany Blue Box®”, um símbolo de sofisticação reconhecido no mundo inteiro. Ainda não foram divulgados preços sugeridos para venda no Brasil.
*Fonte: Mkt Mix – Ass. de Comunicação da Tiffany & Co. no Brasil. / Fotos: Divulgação / Textos traduzidos e editados: Perfumart
Ola,
Por volta de 1960, a Coty tinha na sua linha uma fragancia chamada “Sinfonia de Coty”
Ainda existe?
Era apaixonada por essa fragancia!
Não me recordo se era grafada como “Sinfonia” ou Simphonie”
Sei de qual você fala. O S parecia uma clave de sol.
Não acho mais nada sobre esse perfume, nem mesmo nas bases de dados da grife.
Aiii que pena, estou a anos tentando encontrar este perfume, vinha numa caixa azul com desenhos em dourado. Que saudade.
Sinto muita saudade deste perfume. Vinha numa caixa azul com escritas e desenhos dourados.