shadow

AURIEN RUBRA, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Aurien Rubra

Em 2011, a Eudora lançava Aurien. Seu frasco arredondado e de cor dourada carregava uma fragrância criada para a mulher exuberante. Pouco tempo depois, foi a vez das versões Rubra e Nigra.

Em 2017, a Eudora decidiu relançar a linha Aurien e trouxe um novo padrão visual, pensando na relação entre as mulheres e as joias, combinando luxo e sedução em um único produto, através de frascos que lembram pedras preciosas lapidadas.  

Diferente de Aurien Gold, que é uma nova fragrância, Aurien Rubra manteve suas principais características e se houve qualquer alteração na formulação, esta não foi divulgada. A cor faz alusão ao ouro rosa, representado pelo nome, já que rubra é sinônimo de avermelhado.

A composição divulgada enaltece a pimenta rosa, as pétalas de magnólia e o âmbar. Mas, como sempre faço, fui além e consegui a pirâmide olfativa oficial para vocês, que valorizam uma informação mais precisa. Aurien Rubra possui notas de folhas de framboesa, pimenta rosa e frésia, no topo; pétalas de magnólia e flor Tiare (como é chamada a gardênia do Tahiti), no corpo; madeira de caxemira (obtida pelo composto cashmeran), orquídea baunilha e âmbar líquido, no fundo.

Na pele, Aurien Rubra é um floral neutro e aveludado. A fragrância transmite uma incrível sensação de suavidade e faz você querer descobrir até que ponto ela pode te levar e como ela irá evoluir. Na minha pele, infelizmente, não sinto o teor luminoso e típico da flor Tiare (também chamada de Tiarré, em Português), que é um cheiro viciante e cheio de aspectos solares. Basicamente, sinto uma grande combinação de flores e cashmeran, que confere facetas suaves e sedosas.

Como resultado, acabo sentindo um perfume que parece um misto de loção hidratante com protetor solar e não me cativa. Muito pelo contrário, me enjoa. Mas Aurien Rubra possui grande aceitação entre as mulheres e, verdade seja dita, é o mais diferenciado dentre os três perfumes da linha, lançados em 2017.

A projeção não é das melhores, mas permanece na pele por muitas horas e tende a conquistar espaço na coleção das usuárias. Não indico a compra às cegas e não consigo tecer elogios sem fundamento, mas enxergo como um perfume que preenche uma lacuna pouco explorada pela perfumaria nacional (talvez, até pela mundial) e que raras vezes tive a chance de sentir.

Aurien Rubra foi feito para quem curte florais leitosos e suaves. Se esse é o seu estilo ou, pelo menos, você acha que poderá gostar, sugiro conhecer.

*Aviso legal Eudora: “A Pirâmide Olfativa é meramente ilustrativa e tem por finalidade descrever as notas olfativas utilizando-se de referências, memórias e sensações que a fragrância proporciona”.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

One comment on “AURIEN RUBRA, DE EUDORA

  1. Tatiana

    Achei o aurien rubra com cheiro de hidratante mesmo. Uma pena.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »