shadow

BROOKLYN, DE GALLIVANT

Perfumart - resenha do perfume Gallivant - Brooklyn

A fragrância de Brooklyn retrata, em seu conceito criativo, a rotina dos Nova Iorquinos, com suas paradas para cafés, um almoço no meio do Central Park ou uma caminhada sobre a famosa Ponte do Brooklyn.

Possui notas de cabeça de bergamota, limão espremido e suco de laranja, que ganham contraste com incenso, cardamomo e notas ozônicas. No corpo da fragrância, notas de magnólia, raiz de íris e um acorde floral. Por fim, na base, notas de madeiras brancas, âmbar, benjoim e almíscares.

Ao borrifar Brooklyn sobre a pele, imediatamente me lembrei da minha visita à Nova Iorque, mas não necessariamente do bairro que inspirou a fragrância. Nova Iorque é conhecida por ser mais do que um local, mas um estado de espírito. É aquele tipo de cidade que nunca para, que atrai pessoas de todos os cantos do mundo e que respira modernidade e vida cosmopolita. E este perfume me fez lembrar do meu passeio pela High Line, com seus bancos laterais e canteiros floridos.

Brooklyn possui aquele tipo de fragrância que evoca memórias fascinantes de um local para o qual você sempre quer retornar, exatamente o que a marca busca retratar através de suas criações. Ele é cítrico e cheio de profundidade. A nota de laranja é deliciosa e se funde ao incenso de forma incrível. Poderiam ser contrastantes, mas se conectam muito bem. Então, o coração floral ganha nuances mais densas, graças à íris. A evolução é sutil, mas acontece. E quando você se dá conta, uma base cremosa surge e dá o acabamento final à uma história que parecia estar completa, mas que de fato não estava.

Eu diria que Brooklyn simboliza o próximo passo para quem hoje é fã de fragrâncias como Dior Homme Cologne (2013) e Guerlain L’Homme Ideal Cologne, mas que está em busca de evolução olfativa e de fragrâncias mais sofisticadas, rumo ao universo dos perfumes de nicho.

Em sua simplicidade complexa, Brooklyn é perfeitamente unissex e cheio de beleza. É um perfume que transmite alegria e bem-estar. Gostei muito!

*imagem: reprodução / www.gallivant-perfumes.com


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: