shadow

ESSENZA MIRACOLOSA, DE PECCATO ORIGINALE (2013)

Perfumart - resenha do perfume Peccato Originale - Essenza MiracolosaEssenza Miracolosa foi lançada em 2013 e seu nome significa, em Português, “Essência Milagrosa”. Passou por uma reformulação e, por esta razão, ainda faz parte da coleção atual de perfumes produzidos pela Peccato Originale.

Esta resenha irá revelar as minhas impressões sobre a versão original, de 2013. No futuro, irei publicar outra resenha, comentando sobre a versão atual, reformulada em 2015 e descrita como um “xarope de amêndoas amargas”.

A inspiração para esta fragrância foi o elixir da vida, um medicamento repleto de virtudes, cuja eficácia prometia tratar quase todas as enfermidades do corpo.

Esta versão original de Essenza Miracolosa contém notas de saída de bergamota e cardamomo, abraçando o corpo com notas de incenso, chá verde, buquê de flores e madeira de guáiaco, sobre uma base de sândalo, cardamomo, especiarias e bálsamo de copaíba.

Na pele, o cardamomo chega na frente, esfumaçado e verde. A nuance da bergamota demora um pouco para aparecer e dá a impressão de estar no corpo da fragrância. Porém, uma vez que ela surge, permeia por bastante tempo durante a evolução. Não é uma faceta fresca, mas azeda. O acorde floral é extremamente sutil e a fragrância é linear, girando em torno das notas de bergamota, chá verde, cardamomo e copaíba. Gostei bastante da secagem, que traz nuances cremosas e levemente amadeiradas.

Essenza Miracolosa é elegante e fresca, seguindo o estilo das fragrâncias italianas mais clássicas, porém com um toque especial – o cardamomo. Eu diria que é um perfume verde-amadeirado, muito bom para locais de clima quente, podendo ser usado diariamente. Não dura muito, mas é muito gostoso!


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: