O perfume Kiss Me Rosa Marcante foi lançado no final do ano de 2017 e teve, como inspiração, a cor do batom de mesmo nome, que já vinha fazendo sucesso absoluto junto ao público feminino. É classificado pela grife como Oriental Gourmand, mas eu o considero um Floriental, cheio de nuances cremosas e adocicadas.
De acordo com o fabricante, traz uma mistura de frutas vibrantes com um buquê floral de rosas, além de baunilha e um toque do Segredo de Eudora. Tem gente que acha que o tal “Segredo de Eudora” não existe. Mas ele existe e eu pude conhecê-lo no petit comité realizado para apresentação do Aurien Turquesa, conforme mostro na análise do perfume Kiss Me Cabernet.
Mais uma vez, informações abundam por aí. Cheguei a ver algumas páginas na internet citando notas de caramelo e marshmallow na composição. Mas como o meu trabalho não se limita ao que a maioria divulga, consegui informações mais precisas sobre a composição, que traz notas de bergamota, limão italiano e lichia, no topo; morango silvestre, rosa e benjoin, no corpo; maltol, baunilha e almíscares, no fundo, além do famoso acorde Secreto de Eudora. Ainda, temos aqueles compostos químicos que sempre aparecem em alguns perfumes e ninguém entende, como Linalool (que confere um olor floral-doce), Citral (que possui cheiro similar ao da verbena e do capim-limão), Geraniol (que realça o aspecto floral) e Coumarin (cheiro relacionado à fava tonka).
Kiss Me Rosa Marcante consegue unir nome e fragrância de forma fácil e coerente. Realmente, é um perfume floral marcante, feito para mulheres que adoram florais adocicados, que se tornam cremosos e cheios de baunilha com o passar do tempo. De início, a lichia é a grande estrela da festa. Confere uma sensação de frescor aliada à feminilidade. Então, um frutado azedinho-doce surge e o morango silvestre se mostra presente, mantendo equilíbrio entre o começo e o fim, funcionando como uma balança. E conforme cresce na pele, Kiss Me Rosa Marcante evolui para um perfume gourmand, cheio de baunilha (sem contar com o teor do benjoim, que reforça esse cheiro) e com uma faceta esfumaçada, que por vezes me fez pensar em incenso. O que é isso? O maltol, que é um composto obtido das cascas de algumas coníferas e pode apresentar cheiro de caramelo e algodão doce, mas também o cheiro de pão recém-assado. Coisas da perfumaria!
Quando comparo com a fragrância de Kiss Me Cabernet, acho esta aqui mais comercial e com uma evolução mais elaborada. E a Eudora me surpreende, mais uma vez, no quesito qualidade, pois não sinto qualquer teor sintético exagerado. É aquele tipo de perfume para quem só elogia os importados.
Também acho que exala mais, embora a longevidade não tenha sido diferente. Porém, perde na versatilidade, pois pode se tornar enjoativo em dias quentes. A identidade visual é linda e o frasco é um pouco mais puxado para nuances na cor rosa, em um gradiente que termina na cor preta.
*Aviso legal Eudora: “A Pirâmide Olfativa é meramente ilustrativa e tem por finalidade descrever as notas olfativas utilizando-se de referências, memórias e sensações que a fragrância proporciona”.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024
Nossa, fiquei boquiaberta com o texto, que alem de tecnico, é muito bem explicado. Parabens!!!
Obrigado Vanessa.