shadow

LA PANTHÈRE EDP, DE CARTIER

Perfumart - resenha do perfume Cartier - La PanthèreEste perfume foi lançado em março de 2014, unindo o prestígio das fragrâncias Cartier com o mistério e a sensualidade da pantera.

A pantera se tornou o símbolo da marca e do perfume Panthère, de 1986. É, também, o apelido de Jeanne Toussaint, musa inspiradora da Cartier que, segundo a lenda, foi amante de um dos dirigentes da casa. Foi ela quem impactou o universo das joias, quando assumiu a direção artística da empresa, por volta de 1933, trazendo o felino para o design de suas criações.

Esta fragrância traz notas de ruibarbo, morangos e frutas secas (maçã, damasco, etc.), na saída. No coração, o esplendor das gardênias. E na base, musgo de carvalho e toda a sensualidade do almíscar. É classificada como chipre-floral, mas a perfumista oficial da casa, Mathilde Laurent (que ocupou o posto na empresa em 2005, no dia dos namorados) prefere o termo floral-ocre, que algumas lojas resolveram chamar de floral-felino.

Na pele, o perfume é leve, alegre e sensual. Durante os primeiros 30 minutos, é forte e possui ótima projeção. Depois, começa a ficar mais calmo e floral. A gardênia de La Panthère é cheia de nuances verdes, enquanto o almíscar é límpido e combina muito bem com este buquê líquido.

Na minha opinião, é o tipo de perfume que trasmite elegância atemporal, além de ser ótimo para o clima brasileiro. Porém, a fixação foi decepcionante em mim. Em cerca de 5 horas, eu já não conseguia mais sentir a fragrância. Talvez funcione melhor na pele feminina, mas eu penso que esta informação precisa ser passada.

O frasco é um bloco de vidro que traz uma gravação interna, feita por laser, formando a cabeça da pantera.

La Panthère é uma linda fragrância, que merecia mais potência, por se tratar de uma Eau de Parfum. Ainda assim, como se diz na Cartier: “É o perfume mais sedutor do reino animal”.


 

The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, avaliador olfativo, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

2 comments on “LA PANTHÈRE EDP, DE CARTIER

  1. Hildebrando Filho

    Eu fico impressionado com a beleza desse frasco… Lindíssimo! Recebi uma amostra desse perfume mas ainda não experimentei, estava guardando para uma ocasião especial, mas agora “curiosei” e vou usá-lo. Parabéns por mais uma excelente resenha!!!

    • Obrigado, meu caro!
      O frasco é uma obra de arte, uma verdadeira joia da Cartier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *