shadow

LAVANDA MILLE, DE SEGREDOS DE PERFUMARIA

Perfumart - resenha do perfume Segredos - Lavanda Mille

Lavanda Mille foi lançada em 2016 como o carro-chefe da Segredos de Perfumaria, que também iniciou as suas atividades no mesmo ano (para conferir a história da marca, clique aqui). Mas, na verdade, esta fragrância foi mais um relançamento do que uma nova criação, propriamente dita. Isso porque, a perfumista ajustou alguns pontos e, inclusive, aumentou a sua concentração para 18%, maior do que muitos perfumes vendidos como Eau de Parfum no mercado atual. Até então, esta fragrância já havia feito muito sucesso em alguns Estados do Brasil com o nome de Mil Beijinhos (daí o Mille).

Lavanda Mille é um perfume classificado como aromático-floral fresco e possui notas de lavandim, gálbano, alecrim e acorde canforado, na saída. Seu corpo carrega notas de rosas brancas, mimosa e lírio do vale, enquanto a base da composição possui notas de almíscar, patchouli e noz-moscada.

Confesso que sou suspeito para escrever qualquer crítica sobre esta fragrância, porque sou apaixonado por ela. Traz uma mistura de bons momentos, toques de carinho, noites de sono tranquilo e situações de total relaxamento. Parece que você já vivenciou isso tudo e que há uma saudade recuperada, uma espécie de nostalgia, tão logo você borrifa este perfume sobre a pele.

E por falar em pele, Lavanda Mille une o melhor do lavandim com a mimosa e todo o seu teor adocicado, sem falar nas suas facetas atalcadas. O lavandim pode não ser considerado tão nobre quanto a lavanda, mas sua essência costuma ser mais pungente e, por isso, é muito utilizado na perfumaria. E para melhorar, o patchouli desta fragrância traz nuances herbáceas e adocicadas, sem partir para o lado terroso, tampouco para o lado que lembra chocolate. E o almíscar, por sua vez, foge do cheiro que lembra limpeza e nos leva de volta ao lado animálico e sensual, muito comum em perfumes mais datados.

Lavanda Mille é unissex, elegante e fácil de agradar, sem falar no seu lado versátil quando o assunto é conforto, seja no trabalho ou para ficar em casa. E a regra é clara: se você não gosta de perfumes com lavanda, não insista. Se você gosta, há um grande risco de ter descoberto a sua nova assinatura.

Para finalizar, vale dizer que seu nome pode enganar, pois o mercado brasileiro tende a pensar que qualquer fragrância com o nome de lavanda (ou alfazema) está ligada às antigas colônias vendidas em farmácia. Mas Lavanda Mille está em outra categoria, sem falar na sua alta durabilidade. Nota Mille (trocadilho intencional)!


 

The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

6 comments on “LAVANDA MILLE, DE SEGREDOS DE PERFUMARIA

  1. Gostaria de saber como e onde posso comprar esses perfume em Minas Gerais- MG?
    Será que o encontrarei na minha capital Belo Horizonte – BH?
    Aguardo retorno de resposta…
    Att: Luciano

    • Luciano, você precisa entrar em contato com a empresa e verificar se eles estão com algum ponto de revenda na região.
      Eles estão no Instagram e têm atendimento pelo WhatsApp.
      Um abraço.

  2. nival

    Muito boa resenha….

  3. Felipe

    Cassiano vc gosta de lerfumes doces ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *