ROOK PERFUMES

Perfumart - Rook Perfumes Logo

A marca Rook Perfumes foi criada no Reino Unido por Nadeem Crowe, no ano de 2018. Nascido na Jordânia e criado em Lincolnshire e Londres, ele estudou medicina na University College London (UCL). Durante seu treinamento médico, se candidatou à prestigiada Academia de Música e Arte Dramática de Londres (LAMDA – London Academy of Music and Dramatic Art) e lá estudou como ator antes de retornar à UCL para concluir seu curso de medicina, em 2010.

Quase dez anos depois, Nadeem perseguiu suas paixões, com uma carreira em medicina de emergência, além de apresentações ao lado de Glenn Close em “Sunset Boulevard” e, mais recentemente, em “School of Rock”.

Com relação à perfumaria, a Rook Perfumes teve um começo muito modesto, com uma história de amor fracassada servindo de ponto de partida. Seu criador conta que uma busca – sem final feliz – por um romance de férias, na Suíça, acabou o levando a um passeio solitário e chuvoso pela cidade. Assim, conheceu Philippe K., uma perfumaria que produz fragrâncias e velas caseiras com o melhor incenso da Somália. Depois de passar várias horas bebendo café e cheirando matérias-primas, nasceu a inspiração e uma imensa vontade de criar seus próprios perfumes.

Retornando à Inglaterra, começou a explorar a incrível paleta de óleos essenciais e produtos químicos aromáticos. Suas primeiras criações começaram a atrair a atenção de amigos, familiares e, rapidamente, de desconhecidos, o que levou ao lançamento inicial da marca no início de 2018. Na época, chegou a ter oito fragrâncias, sendo uma delas selecionada como “Melhor Perfume de Nicho” pela Pure Beauty Magazine.

Para Nadeem Crowe, seus perfumes evocam emoções e transportam seus usuários para um lugar ou momento específico. Cada fragrância leva meses de desenvolvimento, combinando óleos essenciais naturais e produtos químicos de aroma eclético, e não é engarrafada até ficar perfeita.

No coração da marca está o triângulo, representando as notas de topo, meio e base que compõem uma fragrância. Desenhado por Warren Beeby, o triângulo representa unidade e equilíbrio em todos os aspectos da vida. Para Nadeem, é a tríade de atuação, perfumaria e medicina.

Em fevereiro de 2020, a Rook Perfumes relançou três fragrâncias. O perfumista e criador explica que com as diretrizes da IFRA mudando, a maioria de suas fragrâncias originais precisaria ser reformulada. A partir deste princípio, ele decidiu trabalhar cada reformulação de forma lenta e cuidadosa, a fim de obter um resultado com o qual se sentia tão fortemente ligado antes. E já adiantando, ele afirma que as demais estão a caminho, porém, somente quando ele estiver satisfeito com o resultado final.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

FOREST (2020)
ROOK (2020)
UNDERGROWTH (2020)

 

FACEBOOK >>

TWITTER >>