Você já pensou em visitar as regiões montanhosas da Suíça? E se eu disser que você pode fazer isso, sem precisar sair da sua casa? É isso mesmo! Em 2009, a Victorinox lançou Swiss Unlimited, que é uma deliciosa fragrância, pouco comentada por aqui (como a maioria dos perfumes da casa), mas muito bem feita.
A composição oficial (que não é divulgada com clareza pelas lojas), diz que a fragrância possui notas de bergamota, cassis, menta e licor de Génépi (obtido através da destilação da flor de absinto com base de vodka ou álcool de cereais), na cabeça. Em seguida, um coração aromático de artemísia absinto, lavanda e um toque de canela. Na base, notas de almíscar, patchouli, âmbar e abeto prateado.
O resultado é amadeirado, aromático e alcoólico. Trata-se de um perfume completamente distinto, que pouco evolui, mantendo suas nuances florestais e sedutoras por todo o tempo. Parece que você subiu uma trilha por horas, dentro de uma floresta densa e repleta de pinheiros úmidos e, ao chegar ao topo, inspirou aquele ar puro, entrando pelas narinas de forma gélida, enquanto seu corpo ainda transpira de calor. É maravilhoso!
A saída é bastante forte, mas depois de uns 15 minutos se mantém estável e mais calma. Para quem curte perfumes amadeirados e de aspecto florestal, é mais do que indicado. Além disso, a nuance do abeto não é tão forte e incômoda (para muitos) como a do pinho. E o lado aromático da artemísia confere uma assinatura única a esta criação.
Em comparações feitas por outros usuários, parece ter similaridades com He Wood Rock Mountain e Porshe Design The Essence. Não me lembro de nenhuma delas, mas sei que ambas possuem pimenta e incenso, notas que não existem em Swiss Unlimited.
Por fim, o frasco (que vem dentro de uma armadura emborrachada), é feito para ser inquebrável e ainda possui a vantagem de ser recarregável, com um refil que sai bem mais em conta. Traz um mosquetão lateral e uma tampa moderna e retrátil, conferindo um toque de tecnologia ao produto, que possui a tradicional cor vermelha da marca.
Com Swiss Unlimited, a cidade se transforma: o asfalto vira terra e cascalho, os prédios viram árvores centenárias e o ar se torna puro.
Um dos melhores que tenho na minha coleção de mais de 150 perfumes.No mesmo nive de um dior ou chanel. Curto muito o cheiro doce metalizado.
Tenho todos os perfumes dessa casa e recomendo todos
Obrigado pelo feedback Eduardo. Continue de olho no Perfumart!