shadow

TOPAZIO EDP FOR WOMEN, DE CHERI MILANEY

Perfumart - resenha do perfume Cheri Milaney - TopazioNa coleção Facets (facetas), Topazio simboliza o azul dos oceanos e do céu. Sua fragrância foi criada sob o conceito de leveza, frescor e versatilidade. Foi feita para a mulher que adora contato com a natureza, que gosta de se exercitar e que não abre mão de um encontro rápido com os amigos, no final da tarde.

Na sua composição, foram combinados óleos essenciais orgânicos de cedro e limão Siciliano, produzidos na Itália, além de notas de lima e capim-limão, na saída. Em seguida, notas de bambu, jasmim, figo e rosa branca, no corpo da fragrância. A base foi enriquecida com notas de âmbar e, novamente, de cedro.

Sem dúvida, é a fragrância mais alegre de todas da coleção. É a cara da Itália e, também, do Brasil! Toca a pele de forma leve, sem ser extremamente cítrica, porque o cedro serve de contrapeso. Depois de um tempo, apresenta um acorde mais adocicado, parecendo com o aroma de torta de limão (como no Chanel Allure Homme Édition Blanche). Pena que esse cheiro não perdura e a fragrância evolui, novamente, para uma base mais feminina.

De todas, é a mais compartilhável e surpreendente. E ainda possui ótima fixação, o que não é comum em perfumes com notas tão frescas e voláteis. Uma bela fragrância, que dá vontade de se banhar por completo.

*imagem: reprodução / www.cherimilaney.com


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!