Hoje, no dia em que o Perfumart completa 1 no no ar, a CHANEL apresenta o filme intitulado “The One That I Want”, que celebra a icônica fragrância CHANEL Nº5. O filme, produzido, concebido e dirigido pelo renomado Baz Luhrmann (de Moulin Rouge! e O Grande Gatsby), tem produção executiva da ganhadora do Oscar Catherine Martin, e traz a supermodelo Gisele Bündchen.Assim como as mulheres Nº5 anteriores – Marilyn Monroe, Catherine Deneuve, Carole Bouquet e Nicole Kidman – Bündchen representa seu tempo. Modelo, atriz, mãe, filantropa e mulher de negócios, ele é uma das mulheres mais dinâmicas da década.
Quando Luhrmann dirigiu a campanha do Nº5 estrelada pela atriz Nicole Kidman, em 2004, ele se uniu à uma linhagem prestigiosa de grandes diretores, como Ridley Scott, Luc Besson e Jean-Pierre Jeunet, escolhidos pela CHANEL para contribuir à lenda do Nº5.
Neste novo capítulo, a história do Nº5 é contada de uma maneira que vai além. Dez anos atrás, o Nº5 era a fragrância de uma mulher que decide se libertar de tudo e depois volta à realidade, renunciando seus desejos. Hoje, através do olhar de Luhrmann, vemos a mulher Nº5 que decide escutar seu coração. Ela é uma mulher que sabe exatamente quem é, e é livre para fazer suas próprias escolhas e seguir seus desejos. O filme conta a história de uma mulher moderna que luta para ter tempo para tudo – para ela mesma, sua família, carreira e amor.
A forte conexão de Luhrmann com o mundo da música, muito evidente em seus filmes, é refletida na escolha do cover de Lo-Fang para “You’re the One that I Want.” Sem palavras ou diálogos no filme, a música não é um mero acompanhamento, é seu fio-condutor.
CHANEL Nº5, a mais famosa fragrância do mundo, foi criada em 1921 quando Coco Chanel pediu ao grande perfumista, Ernest Beaux, que criasse uma fragrância que refletisse sua visão de feminilidade moderna. O Nº5 era seu número da sorte e foi a quinta versão apresentada à Chanel. Assim a lenda nasceu a sob o nome de CHANEL Nº5.
Para conferir o filme, clique aqui.
*Imagem: reprodução.
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Perfeitas sua colocações, Cassiano. Me ajudaram a repensar minha opinião sobre o vídeo. Exceto pela parte do surf, claro.
Entendi a questão da mulher múltipla: esportista, mãe, amante, profissional. Entendi que quiseram colocar que mesmo uma mulher bem resolvida, linda, amada enfrenta problemas cotidianos. A beleza de Gisele é inquestionável, mas algumas coisas me desagradaram… entre elas, a cena da modelo surfando. Ficou mentirosa demais. Outra coisa, aquelas joias ‘5’ são feias, ficou desnecessário. O ‘simbolo’ 5 ficou bem melhor colocado de forma mais discreta, como aparece no carro conduzido por Gisele rumo ao reencontro com seu amor.
No final, se tivessem deixado a cena praiana pra lá teria ficado beeem melhor, em minha opinião… Não ornou.
Diana,
eu também achei desnecessária a cena do surf. Não ficou feia…mas não era preciso.
A mulher que usa Chanel não é uma jovem surfista, sem dúvidas. Ela pode até ser uma modelo ou empresária de sucesso, bem como pode ser uma professora, uma pediatra, etc. Mas o público Chanel Nº5 não é composto por surfistas, no meu ponto de vista.
Já sobre as joias, eu acho interessante e tem mais a ver com o ponto de vista da publicidade, que é o meu ramo. Quando eles editarem aquele filme para comerciais de 30 e 60 segundos, serão necessárias mensagens subliminares. É aí que entram as joias com o número 5. Talvez eu também tenha um lado “Hebe” que adora grandes joias nas mulheres.
De toda forma, estão tentando revitalizar e modernizar o público-alvo da fragrância, já que Gisele inspira muitas “itgirls” ao redor do mundo. Não me espantará se, em breve, inúmeras blogueiras de moda e beleza começarem a publicar suas opiniões sobre o perfume, por conta desta nova campanha. O problema é que o tiro pode sair pela culatra, já que muitas adolescentes não estão prontas para o glamour e poder que esta fragrância icônica exala, bem diferente das fragrâncias mais frutais e joviais, criadas para este tipo de público.
Beijos e obrigado pela participação.