A DuPont Advanced Printing (DuPont) anunciou, em maio deste ano, um novo filme revolucionário para embalagens, que previne a falsificação de produtos: a película de segurança 3D DuPont ™ Izon®. Esse novo filme utiliza tecnologia pioneira da DuPont em imagem e permite a integração de características evidentes de antifalsificação diretamente na embalagem do produto ou no rótulo. O novo filme de segurança 3D foi apresentado na Drupa 2016, realizada entre 31 de maio e 10 de junho, em Düsseldorf, na Alemanha.
De acordo com Peter Waker, gerente de marketing global da Divisão de produtos antifalsificação da DuPont: “Filmes holográficos em relevo são, normalmente, utilizados para aplicação de recursos contra falsificação de embalagens. No entanto, filmes holográficos são geralmente gravados de forma genérica, o que torna fácil para os falsificadores copiá-los. A película de segurança Izon® 3D utiliza um processo de imagem patenteado pela DuPont, que cria um olhar claramente diferenciado e verdadeiramente 3D”.
Uma das categorias beneficiadas será a dos perfumes.
O novo filme poderá ser usado em embalagens de eletrônicos, setor automotivo, remédios e até mesmo de bebidas, como vinhos. Mas o setor de cosméticos e perfumes tende a ser um dos grandes beneficiados pelo produto. Como citado antes, o filme permite que as marcas de cosméticos e perfumes incorporem a tecnologia, diretamente, na embalagem ou no rótulo do produto, tornando-a uma solução altamente eficaz e integrada.
Perfumes de luxo, produtos para os cuidados da pele e maquiagens são, frequentemente, alvos de falsificadores, que desenvolveram maneiras de recriar produtos aparentemente convincentes, mas que possuem formulações de baixo nível, representando uma ameaça à reputação da marca no mercado, além de trazerem riscos à pele do usuário. É aí que a DuPont acredita que sua nova tecnologia pode ser usada para benefício mais significativo.
Os principais benefícios do novo filme Izon® 3D incluem:
- Claramente visível com exclusivas características 3D: o design exclusivo de validação, em ponto lateral, torna mais fácil verificar imagens completas em paralaxe 3D;
- Ícone de Segurança Holográfico Brilhante Vermelho: uma imagem holográfica vermelha, claramente reconhecível, que “bloqueia” a imagem incorporada para garantir autenticação mais rápida;
- Desaparecimento da Imagem: a imagem holográfica desaparece quando o rótulo é visto em outro ângulo. Mais um recurso de segurança avançada, que é diferente de hologramas tradicionais;
- Construção Transparente (opcional): a construção do filme permite a aplicação diretamente sobre texto impresso, códigos de barras ou outras imagens. As informações impressas por baixo da faixa Izon® se tornam visíveis quando a caixa é rodada ou vista de um outro ângulo;
- Profundidade da Imagem: uma imagem “secreta” torna-se visível, em segundo plano, quando se utiliza uma fonte de luz pontual, como uma lanterna. Este recurso é extremamente útil para verificação de campo por equipes de proteção da marca.
Para conferir o vídeo apresentado pela DuPont, clique aqui.
Sobre a Dupont
Há mais de 200 anos, a DuPont traz ciência e engenharia de classe mundial para o mercado global, por meio de produtos, materiais e serviços inovadores. Sua inovação orientada ao mercado introduz milhares de novos produtos e aplicações patenteadas, todos os anos, servindo mercados diversos como agricultura, nutrição, eletrônicos e comunicações, segurança e proteção, casa e construção, transporte e vestuário. A DuPont Advanced Printing reúne as principais tecnologias e produtos para a indústria gráfica de impressão e embalagens.
*Fonte: DuPont / Texto editado / Imagem: reprodução
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HER CODE TOUCH, DE O BOTICÁRIO - 16/01/2025
nossa que maravilha
quando será iniciado o uso ??
Ramon,
essa informação não foi divulgada e, sinceramente, nem sei se vai ser.
Existe uma diferença nos processos: uma coisa é anunciar o lançamento de um novo produto, chamando a atenção das empresas fabricantes, que possam se interessar pela nova tecnologia; outra coisa é anunciar que já está sendo usado, o que chama a atenção da indústria paralela, que falsifica. Acho que essa é, justamente, a intenção deles: acabar com a falsificação. 😉
Grande abraço.