Trata-se de um perfume realmente “feminino”. E, neste caso, não existe possibilidade de usá-lo como compartilhável. Ele foi feito para mulheres! Com base nisso e na minha ignorância sobre os “florais”, irei refletir aqui as impressões de alguém que é louco por perfumes e que realmente acredita que mulher que usa perfume feminino tem o seu prestígio.
Bem, trata-se de um mutante floral que ainda é feito, sob a mesma fórmula original, desde 1982. Na minha pele, em cerca de 20 minutos, a fragrância evoluiu e mostrou diferentes facetas umas 3 vezes. Depois de uns 40 minutos, deu uma acalmada, deixando uma aura mais atalcada, floral e delicada.
Pensando nas notas, o que me veio à cabeça foi: uma saída com a presença de heliotrópio, violetas, gardênia e sálvia. No coração, rosas, jasmim e, talvez, a presença da tuberosa. Na base, algo que me remeteu à baunilha, ylang-ylang e almíscar branco. Para quem busca referências olfativas, a saída dele me remeteu, de imediato, à saída de Amarige (Givenchy), partindo para um coração floral mais moderno, no estilo do True Love (Elizabeth Arden) e finalizando com um cheiro floral-atalcado, típico de alguns florais da Guerlain (guardando-se as proporções da boa Guerlinade).
Como este foi o 2º perfume que eu experimentei, proveniente da parceria com a Cia. da Terra, a impressão até o momento foi a mesma: perfumes bem naturais, com saída arrebatadora, boa projeção e excelente fixação.
Neste link, a foto de quando a fragrância foi lançada, junto com as outras da linha “Águas”, em 1982.
*imagem: reprodução
Boa tarde. Flores e Água de Flores Companhia da Terra são o mesmo perfume? Alguém me informou que não, mas quando busco por “Flores Companhia da Terra ” sempre aparece “Água de Flores”. Grata.
Pra mim remete a Calandre.
Eu tenho Calandre e, na época, não consegui fazer essa ligação.
Amigo Cassiano, eu uso a loção pós barba Nigth Blue da Bozzano há mais de 15 anos e até hoje recebo elogios pelo cheiro que fica em meu rosto e mãos. Gostaria de saber se o amigo conhece algum perfume semelhante a essa loção de aroma tão maravilhoso, pois tento e até hoje nunca sentí esse aroma em nenhum outro perfume…
Não conheço a loção que você cita, mas eu indico conhecer o Insensé Ultramarine, da Givenchy (caso encontre). É bem nesse estilo!
Cassiano, primeiramente, sou te fã! Achei o Água de Flores bem semelhante ao Calandre de Paco Rabbane. Amigo, o perfume que uso há vários anos e tenho como minha assinatura pessoal é o Uomo? Moschino. Você o conhece? É um perfume muito bom e quase que exclusivo, pois apesar de continuar a ser fabricado pela Moschino, é muito difícil de encontrar. Abraços!
Primeiramente, obrigado pelo feedback!
Sobre os perfumes, eu tenho o Calandre, mas acho mais metalizado do que o Água de Flores, pelo menos, a versão que eu recebi para resenhar. Já o Uomo de Moschino, me lembro de ter testado numa loja, há muitos anos atrás, mas não me recordo do cheiro, para ser bem sincero.