Estroverso Eau de Parfum: seu nome significa, em Português, EXTROVERTIDO. Particularmente, não sei se é o sentimento que eu tenho ao usar este perfume, já que o termo extrovertido está relacionado à expansão, ao fato de ser sociável, comunicativo, divertido.
Eu diria que a minha sensação está mais para uma falta de comprometimento, de preocupação, como a certeza de estar usando um perfume prático, que cai bem em qualquer momento. Seria a escolha certa para momentos de dúvida, digamos assim. Na minha avaliação, seu olor tem mais a ver com o termo descompromissado. De toda forma, preciso admitir que “Extrovertido” é um excelente nome para uma fragrância, sem dúvidas.
Estroverso Eau de Parfum combina notas de citrinos, laranja, mandarina e bergamota, na saída. O coração traz notas de lima, alecrim e Artemísia, enquanto que a base é composta por cedro, vetiver, patchouli, almíscar e âmbar.
Na minha pele, possui uma saída cítrica e quase ácida, como aquele aroma que sentimos ao descascar uma laranja, por exemplo. Logo em seguida, o amargo da Artemísia surge e permanece por quase toda a evolução. Cerca de duas horas depois, a fragrância suaviza e um leve vetiver surge, em conjunto com o cedro.
Trata-se de uma fragrância simples e fácil de agradar, que ganha espaço em dias de primavera e verão. Em dias mais frios, corre o risco de passar despercebida.
Antes de finalizar, preciso esclarecer que esta fragrância era comercializada pela Nobile 1942 como Colônia Máxima (concentração EDT) e a minha análise foi feita sobre aquela fragrância. Hoje, Estroverso faz parte da coleção Fragranza Suprema (concentração EDP) e tanto a sua evolução como o seu poder de duração devem estar maiores.
*imagem: reprodução / www.nobile1942.it


Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025