O perfume Ange ou Démon foi lançado em 2006 e, desde então, já gerou mais de 10 variações dentro do mesmo pilar, incluindo edições comemorativas. Em agosto de 2009, um flanker foi lançado com o nome Ange ou Démon Le Secret. Tratava-se de uma Eau de Parfum cítrica e floral, com alguns toques gourmands e que trouxe a modelo e atriz Uma Thurman como garota-propaganda (foi relançado em 2014, com nova composição). Em 2013, foi a vez de uma nova variação, não da fragrância original, mas desta última: Ange ou Démon Le Secret Eau de Toilette.
Toda essa história serve para explicar o motivo pelo qual este perfume não traz qualquer semelhança com a versão original. É um daqueles casos de “variação da variação”, quando se pega carona em um frasco e/ou identidade visual já consolidada no mercado (leia mais aqui).
Ange ou Démon Le Secret Eau de Toilette possui notas de maçã-do-amor e torrões de açúcar, seguidas por um coração de chá de rosas e jasmim, sobre uma base de almíscar e patchouli. Mas não se assuste! Pode parecer doce, mas não é.
Quando atinge a pele, o perfume é frutado e docinho, sem ser enjoativo. Fica claro o apelo diurno da fragrância e a sua versatilidade para uso diário. O coração floral é luminoso e delicado, muito bom para mulheres que gostam de fragrâncias comportadas e sem teor atalcado. Conforme a evolução caminha rumo à base, Ange ou Démon Le Secret Eau de Toilette mostra uma faceta límpida e quase unissex, que vai agradar em cheio aos homens que se arriscam no universo dos perfumes feitos para as mulheres.
O frasco mantém o padrão visual, refletindo as gotas dos lustres de cristais das mansões e palácios antigos, trazendo um líquido de cor amarela.
Para encerrar, vale dizer que a projeção não é das melhores, mas a fixação é alta, ainda que se torne sutil com o passar do tempo. É uma fragrância ótima para ambientes de trabalho e dias de verão e primavera. Transmite alegria e bem-estar e carrega o selo de qualidade Givenchy. Entretanto, pelo preço cobrado, existem opções muito semelhantes (dentro dessa proposta) com melhor relação custoxbenefício como, por exemplo, Humor da Minha Vida, da Natura.
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