shadow

ANONIMO VENEZIANO FOR WOMEN, DE NOBILE 1942 

Perfumart - resenha do perfume Nobile 1942 - Anonimo VenezianoAnonimo Veneziano for Women fala de um baile de máscaras, um passeio de gôndola, uma mulher misteriosa…por onde ela passa, seu perfume exala. É assim que o cenário se descortina em frente aos meus olhos quando sinto esta fragrância, que foi concebida para representar o equilíbrio entre ingenuidade e sofisticação.

Com notas de saída de bergamota, mandarina vermelha, laranja brasileira e jasmim; notas de coração de essência de rosa Damascena, jasmim da noite indiano, ylang-ylang e flor de lótus; e notas de base de patchouli indonésio, sândalo indiano, cistus (Esteva) e baunilha, esta Eau de Parfum não teme em dominar o ambiente. Muito pelo contrário, é potente e exala desde o instante em que atinge a pele.

Suas nuances frutais se camuflam entre as flores, dentre as quais a ylang-ylang mostra porque é considerada “a flor das flores” (segundo a cultura Indonésia). Suas nuances doces e sensuais dominam a evolução, cedendo breves espaços para o jasmim e a flor de lótus. E após cerca de 1 hora, a fragrância se mostra menos invasiva e mais calma e sensual, com uma belíssima baunilha ao fundo.

Para aquelas que não conhecem muito do universo das fragrâncias de nicho, posso dizer que, durante alguns instantes muito breves e efêmeros, senti nuances que me fizeram relembrar, vagamente, do perfume Dolce Vita, da Dior.

Anonimo Veneziano for Women é uma fragrância feita para ser usada em noites de mistério e sedução, nas quais futuros amantes se encontram, pela 1ª vez, mas seus nomes não são revelados. Apenas o aroma fica na lembrança.

*imagem: reprodução / www.nobile1942.it


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!