shadow

BLACK XS FOR HIM, DE PACO RABANNE

Perfumart - resenha do perfume Paco - Black XSEm 2005 a grife Paco Rabanne resolveu se arriscar em um projeto um pouco mais audacioso com relação às suas fragrâncias masculinas, após verificar as tendências do mercado e os resultados de venda de outros perfumes, como o seu próprio Ultraviolet, de 1999. Então, resolveu convidar Olivier Cresp (criador de fragrâncias como Dune, Noa, CH, Midnight Poison, Kenzo Amour, Angel, Nina, entre outros) para criar mais uma de suas bombas perfumadas e atender ao público masculino, que estava mais provocador e audacioso do que nunca. Nascia, então, o “excesso negro” – uma fragrância feita para a conquista, para a noite, para fazer par e/ou dar continuidade ao lançamento de mais de uma década atrás (e que faz sucesso até hoje), XS Pour Homme.

Black XS for Him traz, em sua composição, notas de saída de limão da Calábria e Kalamanzi, que é um pequeno fruto bastante ácido e picante e que, ao que tudo indica, pode ser um híbrido do cruzamento da laranja kumquat com a tangerina. É muito raro e usado na perfumaria mais requintada, diga-se de passagem. No coração, as notas mais doces e densas da fragrância: cardamomo negro, pralinê e canela. Na base, âmbar negro e patchouli. Agora ficou mais fácil entender de onde veio o nome deste perfume.

Mas e o tal cheiro de morangos que todos sentem ao borrifá-lo na pele? Pois é, não existem morangos ou frutas vermelhas neste perfume. É mais um truque do nosso cérebro, resultado olfativo da mistura das notas utilizadas. O cardamomo negro é muito mais doce do que o tradicional, que possui um aspecto mais especiarado (ou especiado, como alguns preferem dizer). A pralinê tem aspecto cremoso, com nuances que podem lembrar caramelo, chocolate e até nozes. Então, este adocicado é “aprisionado” pelas notas cítricas e refrescantes da saída e resultam em um aroma azedinho-doce que faz a gente lembrar de morangos ou algo do tipo.

Black XS for Him se tornou sucesso imediato de vendas e possui projeção e fixação muito boas. É o perfume para o cara durão, que possui um bom coração e não se prende aos padrões sociais de masculinidade.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: