shadow

EASTER LILY FOR WOMEN, DE LILI BERMUDA

Perfumart - resenha do perfume Lili Bermuda - Easter Lily

O perfume Easter Lily foi criado em 1928 e voltou ao portfólio da Lili Bermuda graças às mãos (e nariz) talentosas de Isabelle Ramsay-Brackstone, perfumista da casa desde 2004.

Easter Lily é considerada a própria “razão de ser” da empresa, pois representa os lírios brancos, emblema da ilha. A fragrância possui notas de saída de cassis e acorde verde, abrindo espaço para um corpo de lilás e lírios e se encerra com uma base de baunilha e almíscar branco.

Na minha pele, Easter Lily me surpreendeu ao mostrar uma fragrância que eu diria ser a inspiração para um grande sucesso mundial de 1992: L’Eau d’Issey pour Femme. Vejo muita semelhança entre elas, principalmente quando o lírio está exalando em toda a sua potência. A diferença é que Easter Lily é mais floral do que a outra, que foi composta com inúmeros acordes verdes, como calone, lírio do vale e tuberosa.

Em termos de evolução, Easter Lily traz um adocicado adstringente na saída, graças ao cassis, que se funde ao aspecto floral do lírio e do lilás (com nuances que podem lembrar uma cera extraída do jasmim) e termina em uma base sedosa e levemente atalcada de almíscar.

Atualmente, pode não ser considerada uma fragrância inovadora, mas olhando para a sua data de lançamento, fica clara a representatividade que conferiu à indústria de perfumes no que diz respeito aos florais aquáticos-verdes. É fresca e é revigorante sem precisar de notas mais cítricas. Belo trabalho!


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!