O perfume Easter Lily foi criado em 1928 e voltou ao portfólio da Lili Bermuda graças às mãos (e nariz) talentosas de Isabelle Ramsay-Brackstone, perfumista da casa desde 2004.
Easter Lily é considerada a própria “razão de ser” da empresa, pois representa os lírios brancos, emblema da ilha. A fragrância possui notas de saída de cassis e acorde verde, abrindo espaço para um corpo de lilás e lírios e se encerra com uma base de baunilha e almíscar branco.
Na minha pele, Easter Lily me surpreendeu ao mostrar uma fragrância que eu diria ser a inspiração para um grande sucesso mundial de 1992: L’Eau d’Issey pour Femme. Vejo muita semelhança entre elas, principalmente quando o lírio está exalando em toda a sua potência. A diferença é que Easter Lily é mais floral do que a outra, que foi composta com inúmeros acordes verdes, como calone, lírio do vale e tuberosa.
Em termos de evolução, Easter Lily traz um adocicado adstringente na saída, graças ao cassis, que se funde ao aspecto floral do lírio e do lilás (com nuances que podem lembrar uma cera extraída do jasmim) e termina em uma base sedosa e levemente atalcada de almíscar.
Atualmente, pode não ser considerada uma fragrância inovadora, mas olhando para a sua data de lançamento, fica clara a representatividade que conferiu à indústria de perfumes no que diz respeito aos florais aquáticos-verdes. É fresca e é revigorante sem precisar de notas mais cítricas. Belo trabalho!
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HORIZONTE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- HER CODE TOUCH, DE O BOTICÁRIO - 16/01/2025