shadow

EMERAUDE GOURMANDE, DE LES FLEURS DU GOLFE

Perfumart - resenha do perfume Les Fleurs Du Golfe - Emeraude Gourmande

Emeraude Gourmande (Esmeralda Gourmet, em Português) foi lançado em 2019, faz parte da coleção Les Princes Du Golfe e traz, em seu conceito, a ideia de se deixar levar por uma viagem de mil e uma notas florais, uma brincadeira com “As Mil e Uma Noites”, que é uma coleção de histórias e contos populares do Oriente Médio.

Sua fragrância é floral-gourmand e combina notas de coco, bergamota, caramelo, laranja e frutas vermelhas, no topo; Jasmim Sambac, flor de laranjeira, íris e patchouli, no corpo; Almíscar do Oriente e baunilha, na base da pirâmide olfativa.

Ao tocar a pele, Emeraude Gourmande se apresenta como uma fragrância de maior apelo junto ao público feminino, o que pode assustar um pouco o público masculino. É doce e explode em nuances de coco e caramelo. Aliás, uma bela nota de coco, diga-se de passagem! Porém, em pouco tempo, o acorde floral desabrocha e a flor de laranjeira confere um certo brilho, uma luminosidade, diminuindo aquela sensação doce do início.

Embora evolua de forma delicada, Emeraude Gourmande consegue se transformar na pele, a ponto de se revelar uma fragrância mais compartilhável. E a secagem traz um almíscar que, na minha pele, foi totalmente ofuscado pela forte presença da baunilha, que é extremamente cremosa.

Emeraude Gourmande não possui uma fragrância tão exótica quanto a de Orient Express, por exemplo, mas sua performance está no mesmo patamar: alta durabilidade com ótima projeção. Em questões visuais, a cor do líquido é muito bonita, coerente com a proposta e se destaca em qualquer coleção.

Na minha opinião, acredito que Emeraude Gourmande é um perfume que vai satisfazer mulheres que fazem uso constante de fragrâncias florientais e gourmands, bem como homens que gostam de fragrâncias orientais e abaunilhadas. E vale lembrar: possui concentração de Extrait de Parfum.


 

The following two tabs change content below.
Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!