Epic Man é de 2009 e chegou ao mercado junto com a versão feminina, de mesmo nome. Ambas as fragrâncias foram concebidas para retratar as lendas da antiga Rota da Seda (que interligava o Extremo Oriente com a Europa). Enquanto a fragrância feminina simboliza o empreendimento comandado pela força e ambição, a masculina representa uma bússola usada pelas caravanas.
O homem por trás do conceito de Epic Man é o próprio guardião das lendas – a luz guia dessa jornada mística, força onisciente da natureza.
Epic Man retrata, mais precisamente, as rotas da China à Arábia e possui essência das bagas de pimenta-rosa, cominho, olíbano, essência de cardamomo, açafrão, essência de mace (casca vermelha que envolve a noz-moscada), noz-moscada e essência de murta. Tudo isso é apenas o topo da pirâmide olfativa! No corpo, a composição conta com essências de gerânio e de mirra, enquanto a base carrega notas de oud, sândalo, patchouli, couro, olíbano, cedro, almíscar e castóreo (castoreum). Acho que a partir desse ponto, já dá para imaginar o tipo de fragrância que temos pela frente, certo?
Epic Man é classificado como um perfume amadeirado-oriental pela própria empresa, mas eu acho que está muito além disso. Na minha opinião, é um amadeirado-incensado especiado e verde. Mas não verde do tipo balsâmico ou musgoso. É o verde do tipo picante, que só um bom cardamomo é capaz de conferir.
Quando aplicado na pele, o perfume mostra de tudo um pouco: o lado acourado do açafrão, o incenso, uma faceta adocicada e a picância do cardamomo. Em segundos, o rastro começa a ser deixado por onde a caravana passa. Novamente, temos uma resina incensada, mais luminosa e que dá o toque dos perfumes do Oriente: a mirra. Ela abre caminho para a base, com mais uma dose de incenso e couro, além da cremosidade do sândalo e da potência amadeirada da madeira de agar, tomada por fungos. Reforçando tudo isso, temos o castóreo, animálico e duradouro.
Epic Man é mais uma daquelas fragrâncias que transmitem a riqueza do Oriente Médio, com suas especiarias, tapeçarias e joias. E mesmo existindo uma versão feminina, posso prever muitas mulheres usando a masculina. Porém, não consigo imaginar uma jovem prometida ou um jovem imperador sustentando tal perfume. Ele foi, definitivamente, criado para adultos e amantes de fragrâncias acouradas, que projetam e duram de maneira incansável.
E como as lendas por trás da Rota da Seda revelam que não só a seda era comercializada, como também ouro, chás, incensos, especiarias e pedras preciosas, os frascos de Epic ganharam a cor verde da Jade.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024
Ótimo Perfume,acabei de receber o meu… o perfume é tudo isso como descreveu, só não sabia da história por trás,q me deixou mais apaixonado por ele… Ótima resenha… parabéns pelo trabalho!!!
Obrigado Vitor.