shadow

HONOUR WOMAN, DE AMOUAGE

Perfumart - resenha do perfume Amouage-Honour WomanHonour Woman é de 2011 e chegou ao mercado junto com a versão masculina, de mesmo nome. Ambas as fragrâncias foram concebidas para retratar a trágica história de Madame Butterfly, que fala do amor da gueixa Cio-Cio-San pelo tenente da Marinha dos Estados Unidos, Benjamim Pinkerton, e da sua angústia e espera por três anos, culminando em seu suicídio.

Como diz o conceito por trás da fragrância: “Em honra da verdade e da beleza, seu amor poético e tristeza ecoam eternamente”.

Na composição oficial constam notas de saída de pimenta, folhas de ruibarbo e coentro, seguidas pelas notas de corpo de jasmim, tuberosa, gardênia, lírio do vale e flor de cravo, sobre uma base com notas de vetiver, âmbar, opoponax, couro e olíbano.

Na pele, Honour Woman é um delicioso floral branco, muito bem equilibrado, doce na medida certa e incensado ao cair das pétalas. Não há muita inovação e, por esta razão, não irei inventar elogios desnecessários. Aqui, temos um floral branco, muito bem elaborado e criado dentro dos mesmos padrões de sempre, com uma pequena diferença (que não é tão pequena assim): a famosa tríade branca, composta por jasmim + tuberosa + ylang-ylang, ganhou um toque peculiar, no qual esta última deu lugar à uma nova integrante – a gardênia – que trouxe menos potência e mais luminosidade.

O resultado é um perfume que gira em torno das notas de corpo, com muita presença do jasmim e da tuberosa e muito controle das nuances indólicas, equilibradas pelas facetas verdes do lírio e pela elegância natural da gardênia. Todavia, me custa acreditar que há qualquer presença de vetiver e couro. A fragrância evolui lentamente, se tornando incensada pela mirra-doce (opoponax) e pelo olíbano (frankincense). Nada mais que isso. Também exala e fixa muito, além de combinar com dias ensolarados e noites de primavera.  

A história de Madame Butterfly pode até ser triste, mas a fragrância criada para representá-la é belíssima.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: