O perfume Eudora Eau de Parfum foi lançado em 2011, enquanto a sua primeira variação (flanker) surgiu em 2014, sob o nome Deluxe Edition. Em agosto de 2017, ambas as fragrâncias passaram por um processo de repackaging. As novas embalagens foram produzidas em parceria com a Centdegrés e as cores foram mantidas, respeitando a identidade visual já existente.
O conceito de Eudora Deluxe Edition fala de mulheres poderosas e cita, como notas principais, a flor de laranjeira, a violeta e o damasco, além de algumas madeiras e âmbar. Entretanto, há quem diga que sente cheiro de abacaxi neste perfume, por mais estranho que pareça.
Bem, trago verdades: se você é uma dessas usuárias que já sentiu abacaxi nesta fragrância, fique tranquila, pois não tem nada de estranho com seu olfato. Muito pelo contrário!
A composição oficial enumera notas de limão, bergamota, mandarina, pimenta preta, maçã, abacaxi e cassis, na saída. Em seguida, temos flor de laranjeira, pimenta rosa, violeta, damasco e o acorde secreto de Eudora. Na base da pirâmide, notas de patchouli, fava tonka, sândalo, âmbar, maltol e notas lactônicas.
Na pele, Eudora Deluxe revive o estilo de perfumes mais clássicos dos anos oitenta/noventa. Embora seja classificado como um perfume oriental-amadeirado, carrega muitas nuances dos chipres vintages (bem diferentes dos ditos chipres do mercado atual), sem falar no forte teor frutado.
O damasco é, realmente, uma das notas mais dominantes da fragrância, perdurando por todo processo evolutivo. Mas a complexidade é grande e Eudora Deluxe insiste em se manter em constante mudança, trazendo nuances de bergamota, maçã e abacaxi, mesmo depois de um bom tempo sobre a pele. Conforme o tempo vai passando, o corpo se torna mais floral e o perfume caminha para uma base ambarada e sensual, com várias facetas doces de maltol no fundo. Particularmente, quase não sinto teor amadeirado. Para mim, se trata mais de um perfume frutal-oriental.
Embora não esteja no mercado há muito tempo, é o tipo de fragrância que enganaria se fosse envazada em um frasco de vidro cristalino, com acabamento refinado e borrifador de bulbo revestido com tecido e franjas. Neste caso, ninguém acreditaria ser um produto de 2014.
Eudora Deluxe possui alta projeção e durabilidade e traz bastante do DNA da versão original, o que também merece elogios, porque mostra coerência dentro da mesma linha. Se você gosta de fragrâncias com damasco evidente, algumas flores no meio do caminho e não tem paciência para perfumes que retratam a menina inocente ou a fanática por algodão-doce, porque a sua alma grita: “já passei dos 30, sou poderosa e nasci na época errada para perfumes”, então você encontrou mais uma ótima opção para sua coleção.
*Aviso legal Eudora: “A Pirâmide Olfativa é meramente ilustrativa e tem por finalidade descrever as notas olfativas utilizando-se de referências, memórias e sensações que a fragrância proporciona”.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024
Amei a resenha! Um abração!
Obrigado. 🙂
Sem dúvidas um dos melhores da marca! Eu tenho a versão Eudora, agora pretendo comprar o Deluxe.
Se você não diz a marca, a pessoa do outro lado arrisca num importado, com certeza rs
http://www.cuidadosevaidades.com.br
Show Cassiano, adoro suas análises.
Obrigado Felipe!